terça-feira, 24 de janeiro de 2012

BATMAN E O FILHO DO DEMÔNIO DE VOLTA EM EDIÇÃO ENCADERNADA!


A Editora Panini divulgou que irá republicar a saga BATMAN E FILHO  de Grant Morrison e Andy Kubert em um volume único.
É uma saga interessante que deu inicio ao trabalho de Morrison no titulo mensal do homem morcego. Bem dizendo, é o primeiro trabalho de Morrison no titulo Batman, não seu primeiro encontro com o Batman. Morrison já havia escrito antes um arco de histórias para o titulo Legends of The Dark Knight e também a prestigiada graphic novel Arkham Asylum!
Neste arco de histórias ( BAtman e Filho ) Morrison resgada a Damian, um garoto que pode ser o filho de Bruce Wayne com Talia , a filha do Demônio Ras Al Ghul. Referência a uma ótima graphic Novel produzida nos anos 80 por Mike W. Barr e Jerry Bingham que durante todo este tempo era desconsiderada para a cronologia do personagem pelo próprio homem-batman, Dennis O`neil.  O Filho do Demônio conta como seria se Batman se juntasse ao seu maior inimigo, Al Ghul, e como seria a vida  com sua amada Talia. Deste interlúdio nasce Damian! Porém as coisas não podem ser assim tão fáceis para o guardião de Gotham e como um sonho que desaparece ao amanhecer, também termina esta momento de paz para o Homem Morcego!

Décadas depois desta história Morrison retoma o personagem de Barr e o reintroduz na nova mitologia do Batman...Como só Morrison consegue fazer!
A saga gerou diversos promocionais lá fora, como por exemplo, uma linha de Action Figures!
É claro que não vamos pedir que a Panini por aqui lance qualquer tipo de brinde junto com este encadernado, seria sonhar demais.  Mas eles poderiam aproveitar e republicar aquela Graphic do Barr que nunca mais foi republicada aqui no Brasil desde os distantes anos 80 quando a editora Abril a lançou no número 07 da sua coleção Graphic Novel. Quem sabe? quem sabe ?  Nem o Sombra, sabe!

Batman e Filho - Encadernado Panini
republica BATMAN #655-658 and 663-666 no original americano!


Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 -30260950

Um comentário:

  1. Quando li o titulo achei que era republicação do filho do demônio. Também vou ficar na torcida pra resolverem republicar, nunca li.

    ResponderExcluir