quinta-feira, 15 de março de 2012

HOMEM ARANHA - MUITOS ANOS DEPOIS ...




Eu sempre gostei muito do Homem Aranha! Das minhas coleções pré Abril, foi a do Aranha a que eu consegui completar primeiro. Tive todas , da Ebal, Bloch, RGE, Distri, e Abril. Reli muitas e muitas vezes as primeiras histórias da dupla Lee / Ditko. E também  as do fabuloso John Romita. Eu comprava as revistas da Bloch e aqueles formatinhos do Aranha era o de que melhor havia na época. E o tempo foi passando, novos personagens, novas situações, uma mudança de uniforme, uma GUERRA SECRETA, um CASAMENTO, e  algum tempo depois veio uma coisa chamada  A SAGA DO CLONE! Mas na verdade acho que foi até antes disso que eu comecei a me afastar das aventuras do herói aracnídeo ( provavelmente na mesma época que também larguei os X-MEN ) por vários motivos, mas principalmente porque já não conseguia sentir o mesmo prazer com a leitura destes títulos como acontecia em tempos anteriores. As histórias pareciam maçantes e sem sentido. Foi uma época em que eu somente passava os olhos pelas revistas... E o tempo foi passando. E o meu herói da infância foi ficando cada vez mais distante do adulto que ainda curtia muito quadrinhos mas que já não conseguia curtir as histórias do Aranha...
Então, recebendo estas  últimas edições da série mensal ( Homem Aranha 121 e 122 - Editora Panini ) com o arco  UM MOMENTO NO TEMPO voltei a ler o velho amigão da vizinhança...
Depois de muito tempo voltei a ler uma revista inteira do Aranha e gostei. Não vou entrar no mérito de que se o que os autores fizeram era o que eu queria que eles fizessem ( não foi ), mas como história foi show de bola. Há muito tempo eu não me via querendo saber o que ia acontecer no próximo quadrinho, torcendo por um personagem como se tivesse 12 anos novamente...voltei por alguns momentos a ser um jovem nerd ( ao invés de ser um velho nerd) e isto foi muito legal!!!!
Não sei o que vai acontecer nas próximas edições do Aranha - espero que as histórias melhorem - mas acho que vou começar a ler novamente o titulo.

jesus ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário