sexta-feira, 20 de abril de 2012

INDECISÃO - HQ EDUARDO RISSO / CARLOS TRILLO




Conheci o trabalho de Eduardo Risso através do titulo da DC 100 Balas. De cara já gostei da arte deste grande desenhista argentino. Seu estilo me lembrava o de outro grande nome dos quadrinhos, Mike Mignola.
fuçando em algumas coisas guardadas por aqui encontrei esta história que saiu a bastante tempo. Um conto escrito pelo talentoso Carlos Trillo ( com quem Risso já fez diversos trabalhos, alguns deles publicados no Brasil ) chamado Indecisão! Saiu aqui no Brasil na revista HEAVY METAL nº 19 da editora de mesmo nome.

jesus ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 -30260950

3 comentários:

  1. E ae Jesus, blz velho?? Cara concordo que os desenhos lembra o Mignola, mas na minha primeira impressão, me veio a cabeça o Tim Sale??!! Que tu acha??
    Abração velho..

    Rodrigo Canazaro

    ResponderExcluir
  2. olá Rodrigo, beleza !!!!!!!!!
    Cara, é verdade, em alguns momentos lembra sim o Tim Sale. Risso esta a mais tempo na estrada, ele diz que suas influencias são os autores Jose Muñoz ( mestre do preto e branco, muito antes de Miller surgir com seu Sin City )Alberto Breccia e Moebius!
    abraço, meu velho!

    jesus

    ResponderExcluir
  3. Estou pesquisando O Alienista, de Moon e Bá. Os autores afirmam que Risso e Mignola foram umas de suas influências ao longo da carreira. Pelo visto, Trillo pode talvez ter tido a mesma influências. Todos esses autores supracitados têm um traço minimalista, caricato e expressivo (distanciam do desenho realístico e se aproximam da expressão). O que acham?

    ResponderExcluir