sexta-feira, 27 de abril de 2012


OS PODEROSOS VINGADORES
Finalmente vai estreiar o mais aguardado filme da Marvel desde que o Sr Blade gravou suas pressas afiadas no pescoço do Deacon Frost lá no primeiro filme da franquia BLADE.Sim, pois foi este filme, Blade I, que deu novo impulso ás adaptações de material dos quadrinhos para o cinema. Depois do fiasco que foi o Batman IV parecia que as adaptações de quadrinhos de super-heróis para o cinema tinham seus dias contados. Após o sucesso de Blade, os estudios de Hollywood decidiram dar uma nova chance aos heróis dos comics na tela grande. Os primeiros desta nova leva a sairem das pranchetas para a celulóide foram os filhos do átomo em uma adaptações que se não empolgaram aos mais exigentes, pelo menos não fizeram feio.
Mas foi com a chegada do HOMEM DE FERRO que o sonho de ver o dito Universo Marvel começou a se mostrar para os fãs das histórias em quadrinhos. Alguns pequenos detalhes, reconheciveis apenas para aqueles mais "fãnáticos" adoradores da casa das idéias, e surgimentos de personagens de apoio como por exemplo : Nick Fury, agente da Shield, davam a entender que o filme não ficaria restrito apenas ao herói da armadura dourada. E foram vindo os filmes do Incrivel Hulk, do Thor, do Capitão América e mais um do Homem de Ferro! E em todos estes filmes mais referências ao Universo Marvel. Pequenas cenas que deixam antever possibilidades maiores ... Estava se formando aos poucos a super-equipe do universo Marvel chamada Os Vingadores. Os fundadores estavam ali : Thor, Homem de Ferro, Hulk. No lugar da Vespa e do Homem-Formiga colocaram A Viúva Negra e Gavião Arqueiro. Foi uma troca bastante acertada levando em conta a participação de Nick Fury nesta nova formação dos Vingadores. Se tem a ver com versão original dos quadrinhos ( e não tem ) ou não, não vem ao caso. O fato é que funciona muito bem.
Já estive meio com o pé atrás com relação ao filme dos Vingadores. Mas agora acho que não vou me decepcionar com o espetáculo que vai ser esta super produção. Estarei assistindo no sábado ( bah, talvez na terça que é feriado ) e depois comentaremos se realmente os PODEROSOS VINGADORES cumpriram com seu papel de se tornarem o maior grupo de heróis do Universo Marvel. Eu espero que sim!

E só para que ninguém esqueça : Os criadores dos Vingadores foram Jack Kirby e Stan Lee!
Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário