quarta-feira, 2 de maio de 2012

GERAÇÕES - JOHN BYRNE - I e II - OPERA GRAPHICA

Um dos temas que John Byrne sempre procurou tratar em todos os títulos em que ele esteve envolvido, tanto na Marvel quanto na DC comics, foi o que diz respeito a CONTINUIDADE! Quando trabalhou nos títulos dos X-men, Quarteto Fantástico, Superman, Omac, Novos Deuses, Byrne sempre procurou explorar momentos distintos dos heróis envolvidos e suas continuidades dentro de seus universos. Levando em conta ou não a cronologia oficial dos personagens e por vezes criando a sua própria.
Com Gerações, Byrne, cria sua própria linha do tempo para os heróis ( principalmente ) BATMAN e SUPERMAN. A partir do ano de 1939 - quando surge Batman no nossa realidade - indo até o mais inimaginável futuro do Universo DC, com estes personagens seguindo a linha natural do tempo. Descobrir como Byrne engendra esta fascinante história, sem cair em lugares comuns vistos já tantas vezes em outras histórias é o que o leitor irá descobrir ao final de cada uma destas mini séries. São duas , Gerações I, com 04 volumes , indo de 1939 até 1999, acompanhando o destino de Batman, Superman, Robin e suas famílias.
Gerações II  novamente em 04 partes, já segue as vidas dos maiores heróis da DC desde a era de Ouro, Lanterna Verde, Gavião Negro, Mulher Maravilha, a partir de 1942 até 2019. Aqui o arqui inimigo a ser vencido é o ensandecido Coringa.

Gerações vol 01 e 02 -
John Byrne
editora opera Graphica

zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950


Nenhum comentário:

Postar um comentário