sábado, 9 de junho de 2012

DC A NOVA FRONTEIRA - A ÚLTIMA GRANDE ERA DOS HERÓIS











Darwyn Cooke pode não ser um dos nomes mais badalados dos últimos tempos nos quadrinhos, apesar de que agora, com Before Watchmen, seu nome volta a evidencia pois ele vai estar envolvido com um dos títulos, mas isto não é importante. Importante mesmo é saber que este fabuloso autor presenteou a todos os fãs da era de prata dos super-heróis com a magnifica saga DC THE NEW FRONTIER. Uma mini-série que resgata todo a atmosfera da era de prata dos quadrinhos da DC. Vencedora dos prêmios Eisner, Harvey e Shuster - as mais importantes premiações dos  comics Usa - a história apresenta o surgimento dos maiores heróis do mundo dentro de uma atmosfera em que os Estados Unidos vivem os dias sombrios da paranoia anti comunista e a caça ás bruxas do senado americano.Há a aparição de grupos como Os Desafiadores do Desconhecido, Esquadrão Suicida. É a época dos espiões e homens dos governo que usam terno preto e óculos escuros...É a chegada dos "Novos Deuses": The Flash,  Arqueiro Verde, Lanterna Verde, John Henri, ADam Strange, Os Falcões Negros, e um misterioso homem que parece ler mentes...
 Por outro lado, há todo o glamour da corrida espacial americana com seus jovens astronautas elencados ao posto de heróis nacionais. E os vigilantes mascarados não se enquadram neste panorama, exceção feita ao Homem de Aço e a Princesa Amazona. É chegado o momento onde o Congresso americano pede aos vigilantes mascarados que revelem suas identidades ou então serão considerados fora da lei. É o momento em que uma ameaça misteriosa que vinha agindo desconhecida e sorrateiramente espera para lançar seu ataque mortal a humanidade. E talvez nem todos os poderes destes novos guardiões juntos sejam suficiente para dete-lá.
DC A Nova Fronteira é sobre sacrifício, sobre ser herói, sobre usar o poder de um para alcançar o bem de todos. É talvez o retrato de uma outra época mais simples e mais inocente. Mas acima de tudo é um exemplo do melhor quadrinho do mundo.

Jesus Ferreira

Um comentário: