sexta-feira, 10 de agosto de 2012

A CIDADE DA NEBLINA - VERTIGO CRIME





                                     A Cidade Da Neblina - Coleção Vertigo Crime!
Entre os gêneros de história em quadrinhos que chegam aos leitores brasileiros, o Policial Noir nunca esteve entre os mais preferidos. Ou pelo menos a oferta deste genero de Hq sempre foi inferior aos  populares Westerns, Super-heroico e de aventura ou ainda o infantil. E durante algum tempo, nenhum destes superou o Terror. Diferente de nossos vizinhos Argentinos, nosso mercado nunca teve grandes interesses em publicar o chamado gênero policial. Seja por falta de produção local, seja por que as tentativas de  publicar aqui alguns títulos policiais nunca encontrou o sucesso que na vizinha  Argentina , na Itália e até mesmo nos EUA( nestes  países existe uma forte tradição em histórias tipo " pulp" ) alcançaram, títulos hoje como Julia Kendal - As aventuras de Uma Criminóloga, são raridades em bancas.
Agora a editora New Pop ( conhecida por lançar alguns títulos do gênero Mangá e a versão em quadrinhos da série SUPERNATURAL ) lança dois títulos voltados para os fãs do gênero Policial : A coleção chama-se Vertigo Crime - pega carona no sucesso da linha adulta da DC , Vertigo - e traz dois álbuns em formato "fumetti"  e em preto e branco - não por causalidade os autores escolheram a ausência das cores para evidenciar o climão de filme policial dos anos 40/50 !
A Cidade da Neblina é um conto sórdido de morte, crime, violência, depravações e tudo o quê os filmes de Humphey Bogart não podiam mostrar no cinema. São Francisco faz pano de fundo para as atribulações do Detetive Frank Grissel. Um homem perdido em um espiral de crime  e sexo.

A CIDADE DA NEBLINA
- COLEÇÃO VERTIGO CRIME - NEW P0P
ANDERSEN GABRYCH - TEXTO
BRAD RADER - DESENHO

Nenhum comentário:

Postar um comentário