quarta-feira, 10 de abril de 2013

A HISTÓRIA DE Ó - para os fãs de 50 tons disto e daquilo...



Saiu hoje a nota que será relançada uma das mais importantes obras de Guido Crepax : A História de Ó.  abaixo a resenha do site hqmaniacs :
"LPM anuncia clássico erótico de Guido Crepax

A LPM Editores anunciou o lançamento de A História de “O”, de Guido Crepax, obra baseada no livro homônimo de Pauline Réage.

Na história, a personagem título, chamada simplesmente de “O”, é levada a um castelo por seu amante René. Lá, ela é submetida a uma série de práticas de dominação, incluindo as mais criativas e bizarras fantasias de seu “senhor”. A partir daí, “O” descobre que prazer e submissão são dois lados da mesma moeda e que carrasco e vítima não passam de cúmplices em um pacto sinistro que pode satisfazer a todos.

Publicada pela primeira vez no Brasil nos anos 80, na Coleção Quadrinhos L&PM, A História de “O” volta repaginada para reacender a chama que fez dela uma das HQs eróticas mais famosas e polêmicas de todos os tempos.

A História de “O” terá 184 páginas, formato 16 x 23 e o preço ainda não foi definido. A tradução é de Lino Agra.

Guido Crepax (1933-2003) nasceu em Milão. Começou a trabalhar como artista gráfico e ilustrador publicitário ainda na faculdade de arquitetura. Fez campanhas premiadas para empresas como Shell, Campari e Honda. Em 1965, criou a personagem Valentina Rosselli, que apareceu pela primeira vez na revista Linus e iria se tornar um ícone dos quadrinhos eróticos. O artista também se notabilizou pela adaptação de clássicos como Frankenstein, de Mary Shelley, e O Processo, deFranz Kafka, com destaque para a literatura erótica – Justine, do Marquês de Sade, e este A História de “O” são alguns dos mais conhecidos. Seus livros são publicados no mundo inteiro, em mais de duzentas edições."
 
Fica a dica para todos que  apreciam a boa literatura erótica,quadrinhos adultos e também para aqueles que se deslumbraram com os tais 50 tons de cinza.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário