sexta-feira, 12 de abril de 2013

Quando Chega a Escuridão - clássico terror dos anos 80.


Near Dark é um daqueles filmes dos quais estamos sempre falando, quando dos almoços de sábado,com a turma da Zona Franca Comics, em Uruguaiana, quando o assunto é filmes de Vampiros.  Quando Chega a Escuridão entra na lista da maioria de nós, mesmo aqueles que vieram a conhecer o filme muito tempo depois do seu lançamento concordam que é um excelente filme que personifica muito bem o que era o cinema terror dos anos 80. Dirigido por Kathryn Bigelow - que ficaria famosa muito tempo depois pelo super estimado Guerra ao Terror ( Oscar ) - com destaque para o ator Lance Henrikesn ( Millenium a série, Aliens ) e Bill Paxton iniciante. A trama é simples e bacana : No interior do meio oeste americano, jovem local conhece e se apaixona por uma linda forasteira misteriosa. Aos poucos ele vai conhecer a " familia" da guria e descobrir que eles são um pouco diferentes das demais pessoas que ele conhece. A " familia" viaja em um mini ônibus e é composta do líder Jesse, o enloquecido Severen ( Paxton) Diamond black ( Goldsetein ) e o pequeno Homer. Figuras ao mesmo tempo sinistras e patéticas que perderam sua humanidade a tempos.

Quando Chega a Escuridão tem uma trilha sonara fabulosa - Tangerine Dream : http://www.youtube.com/watch?v=y8uxgmEEiNY

Vale a pena e fica como dica para este fim de semana que promete ser frio e chuvoso!

Jesus Nabor Ferreira

3 comentários:

  1. Meu caro. Coincidentemente revi este clássico a cerca de um mês atrás.
    Apesar do tempo, dos efeitos e das novas (dispensáveis) mitologias dos chupadores de sangue, o filme se mantém muito bom. Mesmo o visual datado não compromete. Ele é exatamente como um filme de vampiro deve ser: sombrio na medida certa, violento na medida certa e claro, deve ter sangue. Reforço tua recomendação para quem ainda não o conhece.

    ResponderExcluir
  2. olá Meu caro. Tu sabe que eu mesmo não tenho este filme na prateleira ? Me indica ai onde consegui-lo em qualidade boa.
    Assisti ele a mais de 20 anos e gostaria de dar uma visitada novamente àquelas velhas, empoeiradas e tenebrosas estradas do novo velho oeste americano...Vi na casa do Marco o Dvd mas esqueci de perguntar pra ele onde comprou.
    abração.

    ResponderExcluir
  3. meu caro, nem eu tenho ele em DVD. O que tenho é um arquivo baixado, mas é qualidade de DVD. Uma pena é não ter ele disponível em Blu-Ray por aqui. Mas quem sabe em breve...

    ResponderExcluir