quarta-feira, 29 de maio de 2013

TEX ARTESANAIS - A PAIXÃO DE FÃ NÃO TEM LIMITES



A paixão dos fãs e colecionadores pelos seus personagens muitas vezes não tem limites.
Não satisfeitos em ter tudo que as editoras publicam nas bancas nacionais, muitas vezes estes fãs vão atras de edições importadas para aumentar suas coleções. Mas e o que falar daqueles que além de buscar material importado, acabam eles mesmos " confeccionando" suas aventuras preferidas dos heróis ? É o caso de um fã e colecionador amigo nosso que fez ele mesmo suas " revistinhas" do Tex. Bem, chamar de revistinhas não é o mais apropriado quando nos referíamos ao trabalho que este amigo teve para confeccionar estes 02 exemplares que mostro nas fotos abaixo.
São 02 edições baseadas em revistas lançadas na Itália a pouco tempo : Tex Speciale a colori e Tex a Colori , ambas publicadas pelo diaria La Repubblica.
A primeira destas edições " customizadas" traz o  Tex Gigante a Cores Tex, O Grande. Tex O Grande foi o primeiro exemplar de uma muito bem sucedida coleção de periodicidade Anual que traz as aventuras de Tex e seus pards pelas mãos de consagrados autores muitas vezes especialmente convidados para o projeto. Formato grande e totalmente a cores.
A outra edição, traz a clássica aventura Ao Sul de Nogales ( Tex nº 111 da edição normal ), de Bonelli e Ticci! Esta aventura é sempre lembrada pelos fãs por apresentar uma ótima trama cheia de ação em poucas paginas para o padrão texiano ( geralmente as tramas desenvolvem-se em histórias com 300 paginas ou mais e neste caso a revista conclui-se em pouquíssimas 112 paginas ) mas com uma qualidade surpreendente e apresentando um Ticci no seu auge criativo. Esta edição está totalmente em cores e em formato italiano.
São dois itens " raros" e que abrilhantam o acervo de qualquer colecionador do famoso Ranger.

Jesus Nabor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário