quarta-feira, 10 de julho de 2013

MARVEL 40 ANOS NO BRASIL - PANINI - EDIÇÃO ESPECIAL

No inverno de 2007 a Editora Panini  lançava  no Brasil uma edição especial comemorando os 40 anos da publicação da MARVEL no nosso país. Era uma edição formato grande com quase 350 paginas onde apareciam algumas das histórias mais clássicas de personagens consagrados da casa do Sr. Stan Lee.
Aventuras como a chegada do Surfista Prateado ( quarteto Fantástico), O confronto entre o Conde Nefária e os Vingadores , Demônio na Garrafa ( fase punk do Homem de Ferro),  Dias de Um futuro Esquecido ( considerada por muitos como a melhor história dos X-Men de todos os tempos ) , Roleta Russa ( Demolidor de Frank Miller )  Em todo curso de quadrinhos esta história deveria ser leitura obrigatória. Ninguém que quer um dia ter a pretensão de se tornar um quadrinista, pode desconhecer está pérola da nona arte.  Um soco no estomago de qualquer fã boy é a próxima aventura selecionada para compor está coletânea : O Menino que Colecionava Homem-Aranha. ... Não vou dizer nada sobre esta maravilhosa história pois qualquer coisa que fosse escrever não faria jus a uma das mais emocionante e  cativante Hq de todos os tempos. A partir desta última história, as demais  - Capitão América de Frank Miller, X-men de Barry Windsor Smith, Stigma de John Romita Jr ( excelente ), Homem Aranha 2099 de Peter David e Rick Leonardi , O Incrivel Hulk de David e Gary Frank ( sensacional ), Ultimate X-men ( Kubert ) e Poder Supremo ( Gary Frank  novamente ) - Se não chegam aos pés das clássicas anteriores , pelo menos  não fazem tão feio.
Além desta fantástica seleção de histórias, o encadernado também traz mais de 30 paginas de um excelente histórico da aventura que foi publicar a Marvel no Brasil. Desde o primeiro contato com os super-heróis de Stan Lee, que foram apresentados ao filho do Sr. Adolfo Aizen nos Estados Unidos, até a chegada de Capitão América, Namor, Hulk, Thor nas bancas de revistas, passando por Bloch, Rge, Abril e chegando até a Panini, sem esquecer as pequenas editoras Paulistas que também publicaram material da casa das idéias por aqui.
Marvel 40 anos é um " gibi" documento importante para todo fã e colecionador. Imperdível é o minimo que se pode dizer.
E agora está disponível novamente na loja Zona Franca Comcis.
zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário