sábado, 14 de setembro de 2013

BIBLIOTECA MARVEL LOS 4 FANTASTICOS VOL. 24 E 25 - ESPANHA















O quarteto fantástico foi durante muito tempo o principal titulo da casa das idéias. Antes de Wolverine, antes de X-men, antes de Homem Aranha, o personagem que fazia mais sucesso na Marvel era O Coisa. O ranzinza membro do mais famoso quarteto do mundo gozava de um prestigio entre os fãs e colecionadores que nenhum dos seus colegas tinha. Para aproveitar este apeloo Roy Thomas decidiu dar mais exposição ao velho "olhos azuis"! Em um arco de aventuras Roy Thomas faz com que O Coisa dê lugar a Ben Grinn e o quarteto fantástico fica sem seu membro mais poderoso. Para substituir ao monstro laranja, Reed chama o Herói de Aluguel Luke Cage. Luke Cage foi criado na onda dos movimentos sociais dos anos 60/70´- mais  precisamente no inicio dos anos 70 . Com o novo membro , o quarteto enfrenta uma série de ameaças mas logo fica evidente que ninguém pode substituir ao sobrinho da tia Petúnia. E em pouco tempo o Coisa retorna ao grupo.
Estas histórias , como disse , estavam a cargo de Roy Thomas no argumento, e o responsável pela arte era nada mais nada menos que George Peréz! Este é um dos seus primeiros trabalhos e é interessante ver a qualidade destas paginas. 
Mas também não foi somente por conta destes protagonistas e por conta do desenhista que esta fase do quarteto foi relevante...Roy Thomas um apaixonado pela era de Ouro dos quadrinhos mais uma vez aproveitou do seu momento como autor para colocar em cena alguns dos seus ídolos do passado. Já é mítica a preferencia de Roy por estas linhas argumentais onde apareçam muitos personagens, alguns deles até mesmo desconhecidos do grande público, neste caso expecifico ele traz a baila um grupo chamado A Legião da Liberdade. .. Um grupo formado por alguns personagens secundários e já esquecidos da editora aparecidos no seu incio ( anos 30,40,50 ).  Juntamente com outro grupo criado por Thomas, Os Invasores - este formado por personagens clássicos da Marvel como Namor, Tocha Humana Original, Capitão América -  a Legião da Liberdade aparece em um croosover juntamente com o Coisa, O quarteto, e os Invasores. São aventuras que hoje estão praticamente esquecidas nos arquivos da casa das idéias e que infelizmente NÃO FORAM publicadas no Brasil. Esta série da coleção Biblioteca Marvel tem a grata tarefa de resgatar e apresentar para um multidão de fãs dos dias atuais estas verdadeiras jóias do universo das histórias em quadrinhos...
Jesus Nabor Ferreira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário