quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

DEMOLIDOR A QUEDA DE MURDOCK - COLEÇÃO GRAPHIC MARVEL SALVAT

Recebemos um lote da edição
A QUEDA DE MURDOCK NA LOJA ZONA FRANCA COMICS :

Houve um dia em que a Marvel Comics liderou ( revolucionou ) a industria com o talento de grandes autores e editores que realmente amavam o que faziam. Era a segunda ( ou terceira ) geração de fanboys que estavam trabalhando no negocio dequadrinhos e que com sua paixão estavam construindo sagas que os tornariam lendas no meio. Era a época em que um jovem fã de cinema e literatura " negra " chamado Frank Miller encontrou-se com dos personagens mais cult da casa das ideias e que estava por ter sua coleção cancelada : O Demolidor !
Mesmo contando com grande autores , entre eles o genial Gene Colan , o herói cego estava por por perder sua maior batalha, a das vendas. Então Dennis O`Neill , que pega um ótimo gancho do habilidoso Roger Mckenzie, e começa uma nova fase do herói cego onde sai de cena os vilões espalhafatosos e ganha relevância o clima quase noir das tramas onde o herói começa a enfrentar mafiosos, bandidos comuns e ninjas assassinos. Ressurge uma figura poderosa ( sem trocadilhos,hehehe) que havia sido criado para o titulo do Aranha : O rei do crime. Está quase montado o cenário dramático onde o herói cego se lançara em uma queda livre sem rede de segurança, para reencontrar uma importante personagem de seu passado! Elektra surge para desequilibrar o mundo de Matt Murdock e ser responsável por uma das melhores história de todos os tempos da Marvel. Mas ainda estava por chegar o melhor momento do advogado cego. Algum tempo se passou e Frank Miller assume o argumento de Daredevil e junto como David Mazzucchelli entregam uma das melhores sagas da Marvel de todo o sempre : A Queda de Murdock .
" Localize todos que tocaram neste envelope...Ou falaram com quem tocou...
E aguarde a ORDEM PARA MATAR. " Putz , de onde saiu este texto ? De O poderoso chefão ? De Os Bons Companheiros ? De Caminhos Perigosos ??
Estava mais que na cara que alguma coisa estava acontecendo no titulo do Demolidor, era só o primeiro capitulo... A coisa ia ficar muito melhor, ou neste caso, PIOR . Acompanhamos a Destruição de um Matt Murdock dos anos 60 /70 - um herói muito parecido com o Homem Aranha , com uma galeria de vilões " abestalhada" - para um que o homem ressurgisse com uma carga dramática e com um comprometimento " social" ! Falar sobre as implicações do que foi a Queda de Murdock é irrelevante... Saía imediatamente da frente deste computador e vá buscar alguma das muitas versões desta magnifica obra que há por ai!!! Eu tenho a minha bem aqui do meu lado!

Um comentário:

  1. como faço pra adquirir um exemplar desses? moro em juazeiro-ba, quanto ficaria a revista com o frete para 48904-160?

    ResponderExcluir