quarta-feira, 28 de maio de 2014

KEN PARKER MONDADORI - FORMATO GIGANTE - EDIÇÃO PRIMOROSA

Talvez não exista na história dos fumetti italianos um personagem como Ken Parker. Mesmo não sendo tão popular como o Tex ( unanimidade em toda a velha bota ) nem tenha o charme de um Diabolik, a personagem criada por Berardi e Millazo se tornou cultuado por uma legião de apaixonados fãs que o elevaram a um status de mito.
                                              Diferentemente dos personagens anteriores da casa Bonelli - Tex, Zagor, - Ken Parker surge com a proposta de não ser mais um herói aventureiro ou um homem da lei. O velho Oeste que nas histórias do Rifle Cumprido está por chegar ao fim,  é o cenário perfeito para que Berardi e Millazo desfilem temas que poucas vezes foram vistos nos quadrinhos de faroeste. Não é por acaso que Berardi escolhe esta época da história americana para situar seu Ken Parker. Há o fim de um mundo, ou de uma civilização, e o nascimento ou a afirmação, de outro. São os últimos dias dos lugares inexplorados, dos Índios, dos pioneiros. A  fronteira avançou e o homem civilizado está para dominar o velho oeste
. Mais de que uma história de  ação e aventura, Ken Parker é calcado em uma filosofia que transcende o cenário e encontra eco nas próprias inspirações de seus autores. O elaborado roteiro de Berardi apela para o melhor e o pior da condição humana, levando para dentro das paginas em preto e branco, situações de tragédia e comédia na dose certa  para cativar o leitor. E Berardi encontra em Millazo o desenhista apropriado para que com a força de seus traços descortinar estes novos tempos.
                                                   No Brasil a série foi publicada pela editora Vecchi no fim dos anos 70 e tornou-se um titulo cult. Ao longo dos anos Ken Parker peregrinou por outras editoras e por diversos formatos sempre alcançando ótimas criticas !  Agora chega esta edição definitiva, em um formato gigante que permite apreciar ainda mais a arte fantástica de Millazo, que me desculpem os entendidos, me lembra um  Neal Adams dos velhos e bons  tempos.

Ken Parker Mondadori edição definitva

zona franca comics
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário