sábado, 12 de março de 2016

DC CONVERGÊNCIA - A NOSTALGIA ESTA DE VOLTA !!!

Depois de muito tempo a casa dos Maiores Super-Heróis do Mundo, DC Comics, com o lançamento de Convergência, vem  recuperar o interesse dos velhos fãs saudosos de personagens clássicos.

A Editora Ebal - a primeira casa da DC no Brasil - colocava em bancas dezenas de títulos mensais e era um mar de capas dos mais variados personagens : Batman , Superman, Liga da Justiça, Flash, Lanterna Verde, Gavião Negro, Superboy, Legião dos Super-Heróis... Os principais heróis da casa recebiam edições especiais e almanaques ao menos uma vez por ano. Mas infelizmente no inicio dos anos 80 a Ebal fechou suas portas.
Quando a editora Abril lançou as duas primeiras coleções da DC : Superman e Batman, os fãs voltaram a ter esperanças de ver seus títulos preferidos retornarem ás bancas. Mas os tempos eram de "carestia" e os lançamentos foram feitos com muita parcimônia. Durante vários anos apenas 03 títulos mensais e alguns esporádicos chegavam ás mãos dos leitores, nunca mais houve a fartura de publicações da época da Ebal.
Então surge a editora Panini e mais uma vez a esperança dos fãs de verem retornar ás bancas aqueles títulos clássicos. E assim foi, além das edições mensais dos principais nomes da casa - Batman, Superman, Liga da Justiça -  a Panini também investiu em edições especiais, republicações, encadernados de Luxo e ampliação da linha Vertigo. Era a realização dos mais delirantes sonhos de consumo dos fãs e leitores.  Não se podia reclamar da oferta de material...Mas o problema era justamente que no momento em que havia acessibilidade a títulos e séries, o conteúdo deste material deixava muito a desejar. Os fãs da velha guarda da DC  reclamavam das muitas reformulações e das tantas " Crises" à que o universo DC era submetido ano  após ano...
É então lançado os Novos 52 como uma tentativa de renovar o interesse e criar novos leitores...

E agora surge Convergência e uma onda de nostalgia invade o coração daquele velho fã da DC clássica ! Ver novamente Shazam, Os Novos Titãs, a Sociedade da Justiça, A Legião dos Super-Heróis e até mesmo o Sindicato do Crime  estrelarem capas icônica traz uma sensação de que os bons e velhos tempos podem estar de volta.

Para todos aqueles que já chegaram a barreira dos 40/50 nos encontramos logo ali na Banca da Esquina e vamos conversar sobre os Setes Soldados da Vitória, Arqueiro Verde,  O Vigilante, a Turma Titã, Kamandi, O homem Elástico, Gavião Negro, Omac....e tantos outros grandes e desconhecidos personagens do passado.

Jesus Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário