terça-feira, 10 de maio de 2016

ARMAGEDOOM 2001 EDITORA ABRIL



" Pensamentos. Demoram tanto para se formar ... Eternidades. Por outro lado...Eu tenho Tempo.
Não. Na verdade a realidade é outra . Eu não tenho tempo. O TEMPO me tem.
Pensamentos.
Na minha Mente eles são Gigantes...E,quem que tenha me salvado naquele dia...era um deles."
Mathew Ryder - Tempus - Homem Linear - Mestre do Tempo
Rip Hunter -
O Monarca - Armageddon 2001
Nos anos 90 a DC Comics mantinha a tradição de lançar uma mini série que se desenrolaria entre seus títulos de maior destaque. Foi assim com Lendas, Millenium, Invasão, O Desafio dos Deuses e Armageddom 2001.
Apresentada em dois especiais e nos anuais daquele ano, Armageddom introduziu um novo personagem chamado Tempus que tinha como objetivo descobrir qual dos grandes super-herói ( Superman, Batman, Capitão Átomo, Flash, Lanterna Verde, etc..) acabaria se tornando, em um futuro distópico no ditador e todo poderoso Monarca.
Tempus tinha a habilidade de vislumbrar, tocando no individuo, um futuro possível ou seja, uma linha temporal que aquele personagem seguiria...
Archie Goodwin e Dan Jurgens (com Dick Giordano) são os criadores desta saga que aqui no Brasil foi apresentada pela Editora Abril em 08 edições mensais em formatinho.
Hoje temos na tv a série DC´s Legends of Tomorrow em que muitos dos conceitos apresentados nesta mini série aparecem : Rip Hunter - O senhor do Tempo , no lugar de O Monarca, temos Vandall Savage , Os homens Lineares (os mestres do tempo) , a questão de se interferir na linha temporal, etc....
E no cinema, no filme Batman vs Superman, olhando alguma das cenas deste especial número 1 e comparando com algumas cenas do filme, pode-se ver as semelhanças...
ARMAGEDDOM 2001
Mini série em 08 edições !
a venda na loja Zona Franca Comics !

Nenhum comentário:

Postar um comentário