terça-feira, 19 de outubro de 2010

FABIO CIVITELLI NA FEST COMIX - SÃO PAULO 15/10/2010


FAVIO CIVITELLI NA FEST COMIX – SÃO PAULO OUTUBRO DE 2010-10-15

Fabio Civitelli veio ao Brasil para o lançamento do livro O OESTE SEGUNDO CIVITELLI! , que a editora MYTHOS está lançando no Brasil. Mas diferente de alguns outros autores, que em sua condição de astro, mostram-se distantes e indiferentes dos seus fãs, Civitelli todo o contrario, fez questão de demonstrar um carinho e amizade a todo aquele que dele se aproximou para um autógrafo, uma foto ou simplesmente um aperto de mão. Fabio Civitelli é hoje um dos maiores, considerado por muitos fãs, o melhor desenhista do TEX. Sua técnica perfeita é admirada por toda legião dos colecionadores ao redor do mundo. Mas a figura humana de Fabio supera em longe o artista.

Neste encontro de apenas dois dias (estive somente na sexta e no sábado na fest comix ) pude apreciar a simplicidade e carisma deste grande desenhista contador de histórias. Um autor que ainda, mesmo depois de tanto tempo na estrada (25 anos só com o TEX), mantém a paixão pelo que faz! Fabio faz tudo com excelência porque ama desenhar, ama os “fumetti” e ama o TEX . Durante todo o evento víamos o mestre sempre com um sorriso no rosto, mesmo depois de varias horas autografando, com uma insuperável disposição para atender a todos os fanáticos, texanos ou não, que se aproximavam de sua mesa.

O encontro com Civitelli como não poderia deixar de ser se encerrou com uma janta em uma pizzaria de são Paulo, onde juntamente com outros amigos (Zeca, Gervasio, Neimar, Julio, Nilson, Dorival, Vander, G.G) brindamos a estes inesquecíveis momentos.

Há de se fazer uma menção especial as esposas – presentes como no meu caso – ou não, dizendo que sem o apoio e o companheirismo delas não seria possível fazermos todas estas “loucuras” que fazemos por nossos heróis de papel. Um grande beijo à minha Lirio Branco e um muito obrigado por estar sempre ao meu lado.

Agora ficamos a espera do próximo grande evento para estarmos juntos novamente.

Um grande abraço e até lá.

Jesus Ferreira

Um comentário: