sábado, 30 de maio de 2009

TEX Nº 199 E BIZZ Nº 10 - MAIO 1986


EM MAIO DE 1986 CHEGAVA ÁS BANCAS BRAZUCAS O TEX nº 199-editora Riog Gráfica - um marco editorial pois poucas publicações nacionais chegaram a casa das 02 centenas. Mas esta edição não é especial somente por ser a antecessora do nº 200 ...Neste numero viria a estrear no Brasil ,um novo desenhista -FABIO CIVITELLI ! Com a aventura OS DOIS KILLER o leitor brasileiro começaria a conheçer mais um grande artista a fazer parte do staff do TEX .
Neste mesmo mês de Maio de 1986, também ia as banca a revista BIZZ -publicada pela editora Abril- descortinava o universo POP/ROCK musical. Embalada pelo estrondoso sucesso ROCK in RIO, acontecido no ano anterior , a cena musical brasileira estava fervilhando e a revista BIZZ chegou para saciar a fome do publico leitor de noticias, artigos,fotos e novidades sobre o mundo da musica.Neste maio de 86 a parada de sucessos era :
01 - rpm -revoluções por minuto
02- dire straits -brothers in arms
03 - u2 -the unforgettable fire
04- u2 -under a blood red sky
05- nós vamos invadir sua praia -ultraje a rigor
06- madonna - like a virgin
07- educação sentimental -kid abelha e os aboboras selvagens
08- war -u2
09- born in the usa - bruce springsteen
10 - the head on the door - the cure

No mes de junho, tex chegaria ao seu numero 200, e os leitores teriam de esperar por mais um mês para ver a continuação da aventura do Civitelli. Mas, aí, como diz nosso amigo Titã " Ja é uma outra Históira ..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário