sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

BLOOD - UMA HISTÓRIA DE SANGUE -J.M. DeMatteis


Por muito tempo evitei reler BLOOD - uma história de Sangue ! J.M DeMatteis e Kent Willians fizeram uma obra que durante tempos permaneceu inexplicavel para o meu pobre paladar de leitor comun de superma/batman/homem-aranha/x-men e afins...
De uma qualidade visual e de escrita muito acima da média do era apresentado nos gibis "normais" , Blood me atraiu primeiramente por sua deslumbrande arte ( há pouco haviamos visto Wolverine/destrutor ) e logo seguida pela força do texto as vezes incompreensivel mas delirante de DeMatteis.
Não sei dizer se Blood veio antes ou depois de MoonShadow (editora globo) mas ambas estão sem dúvida entre as melhores e mais estranhas coisas que já deitei os olhos em cima...
DeMatteis trabalhou com grande autores tanto na Marvel como na DC e sua passagem por alguns titulos claves destas duas casas ( homem-aranha, liga da justiça só para ficar nos mais famosos) são aclamadas até hoje e a cada tanto estão sendo relançadas!
Aqui no Brasil Blood saiu em quatro partes , depois houve um encadernado e bem que a PANINI poderia relançar a obra em uma edição de qualidade melhor que a da Abril. Os autores mereçem!
A história em si : Um casal conversa no que parece ser uma praia - Uma história sobre um rei , que está a morte ,uma jovem mulher e de repente aparece um Vampiro no meio da coisa toda !
E tudo é muito estranho e confuso, mas lindo e poético !
Blood é mais uma das obras de DeMatteis ( junto com Mercy - inédita no Brasil ) em que ele dá mostra da sua predileção pela cultura Indiana e revela muito de seu lado mistico ( principalmente em Mercy ).

Leitura altamente recomendada : Blood é uma mini-série em 04 partes editada pela Abril no inicio dos anos 90 !

Esta mini-série está disponivel para venda na ZONA FRANCA COMICS
(55) 3026-0950

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário