quinta-feira, 8 de março de 2012

STRIPMANIA A REVISTA DAS TIRAS DE AVENTURAS





Stripmania era uma revista publicada pela OPERA GRAPHICA que procurou trazer para os seus leitores diversas séries famosas dos quadrinhos, como Homem Aranha, Tarzan, Principe Valente, Fantasma, etc, em formato de tiras de jornais.
Apesar do excelente trabalho editorial, a revista não teve vida longa. Mas em suas paginas pudemos apreciar alguns dos grandes momentos dos heróis mencionados acima.
Também nas paginas de Stripmania nos reencontramos com alguns dos maiores desenhistas de todos os tempos : HAROLD FOSTER, RUSS MANNING, NEAL ADAMS, JOE KUBERT, JOHN ROMITA, LEE FALK, SI BARRY, etc, etc...
Além das aventuras em si, cada número também trazia diversas matérias, assinadas por ROBERTO GUEDES - um dos maiores conhecedores de quadrinhos no Brasil e autor de alguns dos mais importantes livros teóricos sobre hq dos últimos anos no nosso país - cheias de referências e curiosidades sobre nossos heróis de papel.
STRIPMANIA foi uma publicação que deixou saudades!

zonafranca34@hotmail.com
55-30260950

Um comentário:

  1. eu tenho esse HQ, encontrei no lixo a uns anos atrás e levei pra casa. Isso mudou a minha vida, foi um dos primeiros quadrinhos que eu li :)

    ResponderExcluir