sexta-feira, 8 de março de 2013

CAPITÃO AMÉRICA E HERÓIS DA TV Nº 100- MARCO DOS QUADRINHOS SUPER-HERÓIS ABRIL

Correia o ano de 1987, mais precisamente era o mês de Agosto  e uma Legião de super-fãs dos quadrinhos Marvel / Abril, dos títulos Capitão America e Heróis da TV aguardavam ansiosos pelo lançamento que viria a se tornar um marco na história da editora da arvorezinha: O Centésimo número das duas mais antigas e prestigiadas coleções da casa das idéias desde que a Abril assumiu os filhos de Stan Lee e Jack Kirby no ano de 1979. Chegariam nas bancas de todo o país HERÓIS DA TV e CAPITÃO AMÉRICA para gaudio daqueles fãs que nunca puderam se orgulhar de ter uma coleção CENTENAR de qualquer titulo de super-herói que não fosse Ebal - antes, apenas a editora Ebal havia levado suas séries a fabulosa barreira dos 100 números, mas nenhuma delas era de personagens Marvel (o mesmo valendo para títulos como Fantasma , Mandrake, e outros da RGE ).
 E quando chegaram , os números 100 não decepcionaram aos fãs! Mesclando 01 aventura clássica, Origem, e atual  de personagens como Dr. Estranho, Vingadores, X-men, O Poderoso Thor, Quarteto Fantástico, Hulk e o Homem Aranha, cada edição tinha em torno de 160 paginas e trazia os talentos de autores tais como : Stan Lee, Jack Kirby, John Buscema, steve Ditko, Barry Windsor- Smith, Paul Smith, Michael Golden, John Byrne, Sal Buscema, em uma seleção para ninguém botar defeito.
Era uma época fantástica para os colecionadores e deixou muita saudades. E estes dois especiais com certeza foram uma parte marcante da história da Marvel Comics no Brasil.

Jesus Nabor Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário