quinta-feira, 17 de novembro de 2011

OS FABULOSOS X-MEN Nº 01


>

Aproveitando um grande momento vivido pels filhos do atomo, a cargo do mega artista hot + plus da semana,  JIM LEE, a editora Abril , lança em Janeiro de 1996 mais um titulo da linha mutante : OS FABULOSOS X-MEN!
Considerando-se a si própria como a primeira revista mensal Marvel em formato americano, os fabulosos, chega para cimentar o dominio mutante nos titulos Marvel daqueles meados dos anos 90. Junto com Wolverine, X- Factor, New Mutantes( depois X-Force ) , Excalibur, a nova equipe assume o titulo X-men, enquanto que a outra equipe ( Dourada ) permanecia no titulo Uncanny X-men!
Abrindo os trabalhos neste primeiro número temos um dos pega ratão da nova era Marvel : Capas chamativas com detalhes brilhantes, holograficos ou até mesmo diverssas capas do mesmo número. Fabulosos X-men nº 01 tem capa dupla-poster e toda "metalizada", com uma colorização feita pelo brasileiro Donizete Amorim.
A primeira história da revista tem texto de Scoth Lobdell e Jim Lee e arte de Lee e Art Thibert ( X-men nº 08 da edição americana ) - A aventura segue diretamente no titulo do Motoqueiro Fantasma - em uma grande aventura contra os monstros da NINHADA !
Estas aventuras hoje já são consideradas clássicas, de uma época não tão distante, porém ainda mais simples que a nossa.  E o Motoqueiro Fantasma foi um dos personagens Marvel menos utilizado pela Abril. Dezenas de aventuras dele foram deixadas para trás. Se não fizesse cross over com os X-men, provavelmente não veriamos também este pequeno arco!

OS FABULOSOS X-MEN Nº 01 -
X-men 08 - Scoth Lobdell e Jim Lee / Jim Lee & Art Thibert
Ghost Rider ( nova série ) Nº 26 - Howard Mackie / Ron Wagner

zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário