As vezes ficamos nos perguntando o que torna um filme, uma musica ou um gibi, um CLÁSSICO!
Desde muito cedo, quando tinha uns 6 ou 7 anos , eu ia ao cinema com meu velho pai. E então naqueles tempos, para ele, meu pai, classicos eram aqueles filmes que viamos nas matinês do velho cine Carlos Gomes, do Pampa ou do Avenida! E algumas vezes, bem poucas pelo que lembro, iamos ao cine Variedades onde assistimos varios filmes do SANTO O MASCARADO DE PRATA ! Este para meu pai era um CLÁSSICO.

Este filme tem tudo que qualquer nerd cinéfilo/gibizeiro/rocker poderia querer : Uma trilha sonora envolvente, um grupo de atores fabuloso em papeis desprentenciosos e cativantes ( o eterno VILÃO DEnnis Hopper aqui faz papel de gente boa, camarada , e contracena com outro grande nome do cinema, Christopher Walken, que vive mais um dos seus tradicionais gangster) e totalmente insanos. Indo de um Brad Pitt irreconhecivel, passando por Val Kilmer e S.L. Jackson , os artistas parecem estar divertindo-se tanto quando nós no decorrer da pelicula.
A história por mais banal e simples que possa ser, e é , é pintada com tintas de um vermelho vivo, cor de sangue, recheada com lances geniais saidos da cabeça visionaria de QUENTIN TARANTINO. É apenas a velha história do rapaz que encontra garota, que descobrem que tem muita coisa em comum e acabam se apaixonando. No meio disto tudo, rola tiroteios, tráfico de drogas, muito sangue espalhado por hotéis de luxo e uma espanada nos new rich de Hollywood!
Tem uma cena em que o personagem de Slater diz para Alabama porque ele gosta do Surfista Prateado, que já vale o ingresso, mas isto é logo no inicio, tem muito mais ainda pela frente...E a trilha sonora do filme é sensacional.
Então, a dica do sabado é esta : Não perca tempo correndo atrás das prodeiras que andam pintando por ai e vá buscar na prateleira de sua filmoteca preferida este grande filme dos anos 90.
Bon voyage!!!!
Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário