sábado, 25 de julho de 2009

BATMAN- LEITURA ESSENCIAL- CASOS MISTERIOSOS

O MELHOR DOS TITULOS ALTERNATIVOS DE BATMAN


BATMAN – LEITURA ESSENCIAL – CASOS MISTERIOSOS

Existem dezenas de aventuras do cavaleiro das trevas que merecem figurar em qualquer edição das melhores histórias jamais publicadas (!) do Batman de todos os tempos. Fazer a escolha deste tipo de lista é sempre complicado e acaba-se desagradando a uma parte da enorme legião de fãs do herói. Mas há uma edição, da Opera Graphica editora chamada Batman – Casos Misteriosos, que por um destes acasos do destino, ou por contar com a direção correta de um bom editor, encaderna 05 histórias especiais do sombrio herói de Gotham (na verdade 04 histórias, pois uma se divide em 02 partes) mais uma aventura inusitada da Catwoman, quê, quero acreditar, alcançam 100% de aceitação. Mais que o personagem Titulo- o Batman – neste belo álbum, o que chama atenção é o roll de autores envolvidos: Vejamos:

O álbum abre com a belíssima e fantasmagórica SANCTUM – retirada de Legends of the Dark Knight # 54 e traz o consagrado Mike Mignola no auge de sua técnica narrativa e mais uma vez lidando com Vampiros e assombrações. Um novo clássico na mitologia do Homem Morcego.

Em seguida vem Cidadela – Legends of the Dark Knight # 85 - Onde o astro principal é o fabuloso autor James (golden age) Robinson que já criou outras marcantes histórias do cavaleiro das Trevas.

A próxima história é de um autor que causou furor no selo Vertigo: Paul Pope-Berlim, um especial do titulo Elseworlds apresentado na coleção The Batman Chronicles # 11 mostrando uma versão germânica do homem morcego causando medo e terror nos Nazistas de 1938. Na seqüência aparece uma aventura, também Elseworlds, da Mulher Gato: A maldição da Mulher Gato.


Fechando o álbum temos um encontro entre o Cavaleiro das Trevas e o Vingador Fantasma. Escrito pelo consagrado Alan (uma lista enorme de sucessos) Grant este PRESTIG FORMAT apresenta os dois “detetives” em uma história de assassinatos cabalísticos, de segredos sombrios que somente podem ser conhecidos pelos que vivem além dos tempos...


O acabamento editorial do livro da Opera é excelente, trazendo diversas informações nas orelhas e também artigos pertinentes entre os episódios.

Uma ótima escolha para fazer parte da biblioteca essencial do Cavaleiro das Trevas.

Jesus ferreira

Este livro encontra-se a venda na loja Zona Franca Comics

(55)3026-0950

Zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Sempre gostei muito de batman, e principalmente da saga " a queda do morcego" onde se pode ver um batman humano, levado a exaustão. mas a minha hq preferida se chama: um conto de batman: TAO , talvez por eu praticar taijiquan e com isso, visualizar nela toda a filosofia taoista que vem com o aprendizado desta arte. nela bruce wayne, pergunta a mestra shao la sobre o futuro e ela pacientemente lhe responde: " o futuro? esqueça! ele não existe. sintonize sua vida no agora, pois em verdade ele é tudo o que temos. viva da melhor forma e deixe que o amanha cuide de si mesmo." uma verdadeira liçao sobre o TAO.
    abraços e continue com o teu excelente trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo, também gostei de Tao( apesar de fazer tempo que li a aventura lembro que o trabalho do Ranson me chamou a atenção ) o Alan Grant é um dos maiores autores da sua geração. Tive o prazer de encontrar com ele em varias oportunidades e o cara sempre foi gentilíssimo. Foi bom você falar nesta história ,vou pegar para reler estes dias.
    Obrigado por acompanhar o blog. abraço...
    Jesus Ferreira

    ResponderExcluir