quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

JUSTICEIRO -RETORNO AO GRANDE NADA- GRANT & ZECK



No inicio dos anos Noventa, a equipe Steve Grant, Mike Zeck e John Beatty produz uma graphic Novel com o personagem O JUSTICEIRO chamada Retorno ao Grande Nada! Este trio ja havia produzido uma *mini-série para o personagem que foi o que o alçou a titulo de destaque na Marvel em fins dos anos oitenta.
Nesta Graphic, Frank Clastle têm de enfrentar alguns fantasmas de seu passado, durante a guerra onde conheçeu um grupo de soldados que tinham diversos outros interesses no Nam do que simplismente combater pelo TIO SAM !

Lançada aqui no Brasil no titulo GRAPHIC MARVEL , mais exatamente no número 06, editora ABRIL , é um dos melhores titulos desta coleção. O desenho de Mike Zeck pode ser apreciado em sua totalidade no formato grande.

Estas aventuras do Justiceiro, lidas hoje , parecem um tanto inocentes (! ) se comparadas com as tramas produzidas pelo endiabrado Garth Ennis. Mas eram ótimas histórias com começo , meio e fim. Era uma época que não precisava esperar 6 meses para terminar de ler um arco de histórias e uma época onde o status quo dos personagens não variava tanto de mês para mês. E naqueles tempos o nome dele ainda era somente Frank Castle e NÃO Frank (?) Stein !


* A mini-série a que me refiro mais acima, foi publicada aqui no Brasil primeiramente no titulo SuperAventuras Marvel e depois em um especial encadernado chamado JUSTICEIRO ESPECIAL Nº 01 ! Circulo de Sangue é uma aventura onde Frank Castle acaba indo parar atraz das grades! E ninguém está mais feliz com isto que ele mesmo! Pois segundo seu ponto de vista, são os BANDIDOS que estão presos com ele detnro da Cadeia! *
Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

2 comentários:

  1. Você tem esse JUSTICEIRO ESPECIAL Nº 01 ! Circulo de Sangue para disponibilizar? Obrigado

    ResponderExcluir
  2. olá amigo, bom dia.
    tenho sim, entre em contato pelo mail : zonafranca34@hotmail.com
    obrigado
    jesus ferreira

    ResponderExcluir