terça-feira, 19 de janeiro de 2010

MARVEL versus DC - GRANDES ENCONTROS !


Em março de 1993 a editora abril, que detinha na época os direitos de publicação da MARVEL e DC no Brasil lança uma série de 04 edições especiais

em formatinho chamada GRANDE ENCONTROS MARVEL & DC.

Abrindo a série temos SUPER-HOME E HOMEM ARANHA o grande acontecimento editorial do ano de 1976 , a reunião das 02 maiores estrelas das 02 maiores casas editoriais americanas. Um grande épico produzido por Gerry Conway , Ross Andru e Dick Giordado - autores que ja haviam trabalhado com ambos os heróis .

A capa desta edição é espetacular e ficou na lembrança de todo fã dos quadrinhos que viveu naquela época magica - editada no Brasil pela primeira vez pela

EBAL -EDITORA BRASIL AMÉRICA !

Reunindo os 02 grandes heróis contra seus maiores inimigos -Lex Luthor e Dr Octopus !

O segundo numero apresenta OS FABULOSOS X-MEN vs OS NOVOS TITÃS - Depois dos sucessos de SuperMan vs Spiderman I e II e Batma vs Hulk, as 02 editoras resolveram fazer um encontro entre seus 02 titulos de maior sucesso no momento : os fabulosos X -men e os Novos titãs..


Com argumento de Chris Claremont e desenhos de Walt Simonson ,arte final de Terry Austin , eles levam os 02 grupos a enfrentar ninguém mais,ninguem menos que DARKSEID...

Para o terceiro numero da coleção trazem BATMAN vs O incrivel Hulk . Mais um grande encontro que vale muito a pena . O grande mestre JOSE LUIS GARCIA LOPÉZ está no seu auge ,infelizmente o formatinho da abril nao o favorerce, mas quem leu a edição da ebal, sabe do que estou falando.

Para o quarto e ultimo numero da coleção, a abril traz SUPER-HOMEM & HOMEM-ARANHA 2 - Neste segundo encontro, mudam os vilões , agora eles enfrentam ao Dr Destino e ao Parasita e

também há heróis convidados como Mulher Maravilha e O incrivel Hulk,.Os autores ,Jim Shooter, John Buscema ( mestre) e Joe Sinnott ficam á altura de seus antecessores...A ultima pagina é impagavel, com JJ Jameson mostrando mais uma vez, todo seu estilo. hahahahah !

Enfim, uma grande série mesmo que em um pequeno formato . E todos os exemplares estão disponiveis na zona franca comics.

abraço

zonafranca34@hotmail.com




3 comentários:

  1. Sempre fui fã de quadrinhos e especialmente dos gibis da Ebal. Tudo começou em 1972, quando eu ainda era um garoto do interior, que gostava à beça de desenhar. Mas lá não tinha banca de jornais e revistas, então, a alternativa era ir à cidade mais próxima e adquirir. Certa vez, meu pai me deu uma revista bonita, bem impressa, capa plastificada, colorida, com excelentes ilustrações chamativas. Seu inerior era todo feito à bico-de-pena, também em cores, sobre papel de excelente qualidade para a época. Era a edição do Zorro em cores, formato americano, nºs 10, 13 e 14. Presentaço!! Há pouco tempo readiquiri essas revistas, em ótimo estado de conservação, pois, as antigas, de minha infância foram jogadas fora por parentes. Mas valeu a oportunidade e parabéns pelo blog.
    Obrigado,
    J G Fajardo

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber como eu faço para aduiri esta coleção,obrigado.

    ResponderExcluir