sexta-feira, 21 de maio de 2010

CHUVA NEGRA - CLÁSSICOS DO CINE PAMPA!


CHUVA NEGRA – FILME

Um dos bons filmes do final dos anos 80 ( 1989 ) este Chuva Negra tem ótimo desempenho de seus atores principais : MICHEL DOUGLAS e ANDY GARCIA!

Outro dia comentávamos aqui na loja sobre atores que já “morreram” e alguém mencionou ao Andy Garcia! Imediatamente lembrei-me deste filme do cara: CHUVA NEGRA!

A história é bem simples, dois policiais, um veterano das ruas de Nova York, cínico, calejado pelo tempo já sem ilusões de como é realmente a vida e o que se tem de fazer para pagar a faculdade do filho e a pensão para a ex-mulher ( já adivinharam que este é Michel Douglas) e seu parceiro novato cheio de idealismo, que idolatra o amigo e mentor e que faria tudo por ele. Por um deste acaso do destino, eles acabam cruzando o caminho da YAKUZA e o cenário muda para as fervilhantes e plásticas ruas do JAPÃO! Logo o choque entre as duas culturas e os personagens de Douglas e um detetive da policia local irão nortear o filme. As cenas de ação, a perseguição com as motos, o desfecho da história, a trilha sonora, a direção segura de Ridley Scott e a atuação de Douglas, Garcia, Ken Tanakura fazem deste um grande filme.

Há sim, há uma cena que eu gosto muito: a do Karaokê com o Andy Garcia e Tanakura. Fabulosos!

Jesus Ferreira

( 55 ) 3026-0950

5 comentários:

  1. Jesus, não entendi essa aí da morte do Andy Garcia...sua carreira está firme e forte.
    Michael Douglas também. Aliás, um cara que pega a Caterina Zeta-Jones merece todo o nosso respeito eterno, valeu? Abração.

    ResponderExcluir
  2. Olá amigo. concordo contigo,a Zeta-Jones merece o meu respeito e muito mais! Agora, fala a verdade, o que o Douglas fez ultimamente digno de nota ? e o Garcia ? E não vale falar dos dois filmes com o Clooney e a gang! Há, sim... ele até que está decente no A Ultima Cartada. Mas é muito pouco para um ator que foi considerado um dos melhores da sua geração! E falando de Mortos que fazem pontinhas mais ou menos decentes : Ray Liotta!
    E falando em mortos, eu não mencionei a atriz falecida do Chuva Negra : Kate Capshaw !
    Mas me diga, o que você achou do filme ?

    abraço

    ResponderExcluir
  3. Ha,ha,ha...
    Para mim o filme é um dos melhores daquela época. O filme que eu mais gosto do Andy é "Coisas Para Fazer em Denver Quando Você Está Morto". veja aí: http://www.interfilmes.com/filme_12925_Coisas.Para.Fazer.em.Denver.Quando.Voce.Esta.Morto-(Things.to.Do.in.Denver.When.You.re.Dead).html
    vê se tem na locadora sua vizinha aí se não tiver visto. Um abração.

    ResponderExcluir
  4. Trash. Filme de baitolas.

    ResponderExcluir
  5. Olá amigo. Obrigado por teu comentário.O que faz você pensar nisto ?

    ResponderExcluir