quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ALMANAQUE CAPITÃO AMÉRICA Nº 29 - EDITORA ABRIL

Em 1981, portanto a exatos 30 anos, o sentinela da liberdade comemorava 40 anos - pelo menos era isto que indicava a edição número 29 do titulo CAPITÃO AMÉRICA da editora ABRIL.
Alias, este número 29 era mesmo especial pois vinha com mais paginas ( até o número anterior as revistas tinham apenas 50 paginas) e alterava o titulo para ALMANAQUE DO, e também trazia brinde para os leitores!
Em uma aventura de Roger Stern e John Byrne é recontada a origem do herói, mostrado como Steve Rogers deixou de ser um franzino jovem estudante para se tornar um super-soldado! também é feito um repasso pela carreira do capitão, desde os dias da segunda guerra até o presente, onde ele faz parte dos poderosos Vingadores!

Uma curiosidade sobre esta edição do ALMANAQUE DO CAPITÃO AMÉRICA é que há uma chamada na capa :ESPECIAL A INFÂNCIA DO HERÓI que apesar de parecer remeter ao passado de STEVE ROGERS, pois tudo na capa é sobre o capitão, não há nada sobre isto!
O que há, sim, na outra metade da revista, é duas aventuras do PODEROSO THOR , sendo que uma delas é justamente da infância do futuro Deus do Trovão!!!!!!
É isto, good times, good comics!

jesus ferreira
zonafranca34@hotmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário