terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

JACK KIRBY E UNIVERSO BONELLI NA MUNDO DOS SUPER-HERÓIS 25


A melhor revista de informação sobre o mundo dos quadrinhos e afins chega ao seu vigésimo quinto número esbanjando talento, criatividade, respeito pelo leitor e acima de tudo com matérias e reportagens de altissima qualidade editorial.
Particularmente me deixou muito feliz a escolha do dossie JACK KIRBY para este número 25 pois sou um fã incondicional do REI. Sem o velho genial Kirby com certeza a história das histórias em quadrinhos seriam muito, mas muito, pobre. E chata! Ainda hoje os conceitos que o Rei criou são exaustivamente usados por todo canto deste vasto universo que ele ajudou a reinventar. Ainda hoje acredito não se tenha a noção exata do que representou Jack Kirby para a industria e muito menos o que representou Jack Kirby para a legião de fãs e profissionais dos comics que o idolatram mundo afora. Assim como basta você ouvir os primeiros acordes de uma musica para saber que ela é dos Beatles, basta ao leitor ver aqueles traços marcantes para saber que ali está uma demonstração de talento e explosão criativa que permeou sempre o trabalho do velho rei. Poucos ou nenhum até hoje chegou a criar tantos personagens/conceitos novos, poucos ou nenhum chegou a desenhar tantas capas e com tanta assiduidade como o velho Rei! Uma vez perguntado, como ele conseguia produzir tanto e com tanta qualidade, ele disse simplismente que precisava alimentar sua familia e por isso fazia a unica coisa que sabia fazer : Desenhava!
Jack Kirby, Folks !
Outra matéria interessante é a que fala sobre o mundo Bonelli. Em 10 paginas o pessoal da mundo dá uma revisada nos titulos da casa italiana que foram editados por aqui. Personagens como Dylan Dog, Nathan Never, Bella e Bronco, Martin Mystere, Mr. No, Zagor, Tex, séries como a história do Oeste ( um dos melhores trabalhos sobre o tema que já vi em todos os tempos ) Ken Parker ( de longe o melhor titulo "western" que já tive a oportunidade de ler ), Magico VEnto, Julia, etc, etc...São dez paginas com resenhas de todos estes personagens. Imperdivel.

É por isto, mas não apenas, que hoje a mundo do super-heróis é leitura obrigatória para todo fã de quadrinhos!

jesus ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 - 3026-0950

3 comentários:

  1. Eu tenho a assinatura e estou aguardando a minha com ansiedade, principalmente porque esse mês fala do Universo Bonelli e claro do grande JACK KIRBY. Imperdível.

    ResponderExcluir
  2. Que grande honra ver o meu nome no espaço dedicado aos agradecimentos... obrigado pela surpresa, Amigo Jesus ;-)
    Aguardo com ansiedade o recebimento dessa revista que trerá um nobre espaço na minha BiblioTEX...

    ResponderExcluir
  3. Grande Pard Zeca,
    com certeza esta edição merece figurar em um lugar especial na sua BiblioTex, Alias, na biblioteca de todo colecionador de Bonelli e afins. Eu, aqui na loja, sempre recomendo aos meus clientes a Mundo. Pois é uma excelente revista. E quanto aos agradecimentos, nada mais justo, pois você é um dos maiores " experts" em bonelli comics, do mundo.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir