quarta-feira, 4 de maio de 2011

BOMBA - COLEÇÃO DE MINIATURAS MARVEL NAS BANCAS


Li hoje cedo no site do Universo Hq que em breve chegará nas bancas de jornais uma coleção de miniaturas de personagens Marvel. Parece até, no primeiro momento, um trote de primeiro de Abril ( apesar de estarmos em Maio ) pois a PANINI não divulgou nada sobre isto em nenhum de seus titulos Marvel e segundo a noticia a coleção está ligada diretamente a PANINI Brasil. Ainda segundo a nota do Universo, a coleção estaria disponivel em bancas do interior de São Paulo, sem previsão ainda de quando começaria a ser distribuida na capaital e nos demais estados do Brasil. Outra coisa que assusta no primeiro momento é o alto valor das peças : 49,50 a partir do segundo item. Ainda se fala que há uma possibilidade dos interessados fazerem uma assinatura da coleção!
Lembro que esta mesma coleção já foi lançada nos estados unidos, espanha, itália e houve um anuncio de publicação na Argentina. É uma coleção quinzenal ( pelo que diz no site da assinatura) sem ter sido divulgado de quantos exemplares é composta.
Fica-se a expectativa de que se tenha aqui, no Brasil, o mesmo sucesso que houve no resto do mundo. Apesar de que a julgar pelo custo unitário de cada peça, mais uma vez somos os que mais caros vamos pagar pelos itens : Na europa cada peça custa em torno de 10 euros, hoje pouco mais de 27,00! Aqui, pelo que se disse, estamos sendo majorados em torno de 50 %...Eita povo sofrido! É que somos ricos e podemos pagar!
NOVAS INFORMAÇÕES :
Consegui saber que : a coleção foi lançada no fim de Abril , serão 05 figuras no primeiro momento : Homem Aranha, Magneto, Wolverine, Dr Octopus e Coisa- as que aparecem no anuncio - INFELIZMENTE nenhuma cidade do RIO GRANDE DO SUL vai ter nas bancas as figuras - a cidade mais próxima dos gaúchos a vender a coleção é Blumenau- Sc!
Não há uma confirmação de que serão mesmo feitas assinaturas, nem de quantos personagens será composta a coleção! Por enquanto é apenas um teste para ver se há procura, para saber se dão ou não continuidade a coleção vai depender , logicamente, das vendas! Agora, bota departamento de markting este da Panini - colocar as figuras em praças fora dos grande centros..O que eles pensam, que os colecionadores das capitais não tem interesse em comprar ???
Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário