terça-feira, 31 de janeiro de 2012

AS 100 PRIMEIRAS HISTÓRIAS DE BATMAN NAS BANCAS DE REVISTAS!



SUPER-HERÓIS NAS BANCAS DE REVISTAS!
Um dos mais importantes jornal Argentino – El Diario Clarin - , um dos de maior circulação em todo o país, volta a apostar nas histórias em quadrinhos! Ou mais expecificamente pelas histórias em quadrinhos da IDADE DOURADA! Pois a partir do dia 02 de Fevereiro e durante mais 16 semanas, juntando um cupom que vem com o “ Diario” + 12,90 ( pesos ) – aproximadamente 5,50 Reais – os leitores argentinos receberam um volume da coleção “ LAS 100 PRIMERAS HISTÓRIAS DE BATMAN” ! O primeiro volume tem preço promocional de 6,45 pesos!
Esta não é a primeira vez que o Clarin aposta neste tipo de promoção. Antes eles lançaram a coleção “100 primeiras histórias de SUPERMAN”, com 18 volumes encadernados.
Enquanto isto, no Brasil, seguimos esperando que algum dos grandes, ou pequenos, empresários do setor de comunicação, os Jornais, decidam-se a seguir o mesmo bom exemplo. É difícil de acreditar que o quê deu certo na Itália, Espanha, Argentina, Chile, Portugal, Peru, e algum outro país que me foge agora, não possa dar certo no Brasil. Não se entende porque ninguém ainda quis lançar estas edições em bancas de revistas. Será que está faltando visão aos nossos empresários ou será que ainda pensam que quadrinhos é coisa para crianças? Não conseguem ver o nicho de mercado cavado pelos “comics” ao longo dos anos!
Ainda falando em promoções envolvendo jornais, chegam noticias de quê no Peru o jornal EL COMERCIO, na Costa Rica o jornal EL DIA, no Chile o jornal ULTIMAS NOTICIAS e na Columbia o jornal EL TIEMPO, também brindaram seus leitores com a coleção de figuras de chumbo dos SUPER-HRÓIS DC que foi lançada originalmente na INGLATERRA pela casa EAGLEMOSS – a mesma que antes havia lançado a coleção dos Super-heróis Marvel! Lembremos alias, que aqui no Brasil a PANINI EDITORA prometeu lançar a coleção da Marvel e acabou não dando em nada!
Fica a pergunta: Porque eles puderam fazer isto e NÓS (BRASIL) não podemos? Será que nós LEITORES Não merecemos? Somos assim tão miseráveis?
alguns links com as coleções :
http://www.aldia.cr/ad_ee/2011/agosto/08/noticias-del-dia2869998.html
http://elcomercio.pe/espectaculos/624896/noticia-desde-manana-comercio-le-trae-coleccion-superheroes-dc-comics
http://e.eltiempo.com/media/produccion/superDC/index.html

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 -3026-0950

Um comentário:

  1. Vamos corrigir uma informação : A coleção das 100 primeiras histórias de SUPERMAN foram em 14 volumes, e não em 18 como falei no texto!
    Obrigado pelo toque amigo Finkler!
    abraço
    Jesus Ferreira

    ResponderExcluir