segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

BATMAN DE NORM BREYFOGLE - PLANETA DeAGOSTINI


BATMAN DE NORM BREYFOGLE
A Planeta DeAgostini  apresenta mais uma coleção dedicada ao guardião de Gotham : Batman de Norm Breyfogle. Uma série de 05 livros encadernados em capa dura com acabamento de luxo e que irá mostrar a passagem do jovem desenhista  Norm Breyfogle nos diversos titulos do Homem Morcego!  E  a chegada deste novo artista também coincidiu com a entrada de dois escritores britânicos a trabalhar com Batman : Alan Grant e John Wagner!  Foi uma época de grandes mudanças na DC e isto refletiu-se nas coleções de um dos seus principais personagem.
Eram os últimos anos daqueles maravilhosos anos 80 e havia uma atmosfera de mudança e busca por novos rumos na DC  depois do grande evento chamado Crises nas Infinitas Terras.  Depois do quê Frank Miller e David Macchuzzelli fizeram em BATMAN ANO UM, parecia impossivel que algum outro artista conseguisse entregar algum material igual ou melhor aos leitores sedentos por novas histórias com aquele nivel de qualidade! Dennis O´neil então buscou no outro lado do oceano os autores que veriam a cuidar dos titulos BAtman e Detective Comics! Isto claro depois de quê Mike Barr e Alan Davis haviam deixado o titulo, bem como Max Allan Collins em Batman.
Norm Breylogle chegou antes dos britânicos a coleção principal do homem morcego e trabalhou com Barr e Jo Duffy antes de receber seus primeiros roteiros de Grant e Wagner. Mas apartir do primeiro número em que estes três autores trabalham juntos, já se começa a vislumbrar uma  outra direção que as histórias irão seguir. Serão aventuras mais urbanas , centradas em problemas cotidianos como o tráfico de drogas e crimes contra o homem comum e que irão apresentar personagens novos como o Ventriloquo, Scarface, Kadaver...
Estes primeiros trabalhos irão mostrar a evolução de um jovem artistas que influênciado por gigantes como Neal Adams, Joe Kubert, Gil Kane, Jim Aparo , irá evoluir a ponto de conseguir sua identidade própria e se tornará uma das grandes estrelas da DC nos 90.

BATMAN - NORM BREYFOGLE VOL 01  - PLANETA DEAGOSTINI
Contem as edições de Detective Comics 579,582, a 594,596,
CAPA DURA - 350  PAGINAS  A CORES

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Um comentário:

  1. e a panini não lança estas coisas por aqui, assim como o encadernado do Gene Colan. Quando lançam, abandonam, como fizeram com o encadernado do Neal Adams.

    ResponderExcluir