terça-feira, 3 de abril de 2012

CAPITÃO AMÉRICA / MESTRE DO KUNG FU / JOHN STEELE



Um dos títulos que estou acompanhando mais seguidamente é o dos Vingadores. E por consequência também comecei a ler Capitão América e os Vingadores Secretos. A dupla de autores não decepciona e as histórias são realmente envolventes. E agora, para os fãs veteranos da Marvel, reaparece um grande personagem que estava a algum tempo esquecido : Mestre do Kung Fu. Shang Chi reaparece e junto com ele também seu imortal progenitor, o Diabólico Fu Manchu!  E também um outro personagem que fez sua aparição na mini série Projeto MARVELS retorna : John Stelle, o primeiro super soldado que lutou na segunda guerra ao lado de Steve Rogers.
Não li o inicio da aventura, por isto achei curioso a maneira como era chamado o pai de Shang Chi : Zheng Zu! Uma jogada  inteligente de Brubaker ( autor da série ) para não utilizar o nome de Fu Manchu.  É que os direitos sobre estes personagens  criados por SAX ROHMER não estão disponíveis para a Marvel.
Como curiosidade,  lembramos que o personagem do Satânico Dr, já foi visto em algumas outras publicações em quadrinhos fora da Marvel. Uma das mais interessantes é na cultuada série PLANETARY!!!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário