segunda-feira, 17 de março de 2014

Como Desenhar Histórias em Quadrinhos pelo método Marvel -

Como Desenhar no Estilo Marvel no Brasil

Chega ao Brasil , com vários anos (décadas ) de atraso o famoso livro : How To Draw Comics The Marvel Way ! Produzido por Stan Lee e John Buscema esta é a bíblia para os  jovens fieis seguidores da casas das idéias com pretensões artísticas. É uma excelente noticias , antes tarde que nunca.
A responsável é a Martin Fontes. 
Esperamos em breve receber este item na loja.
Abaixo a resenha do site HQ Maniacs :
"
A WMF Martins Fontes está lançando no Brasil o livro Como Desenhar Histórias em Quadrinhos no Estilo Marvel, dos lendários Stan Lee e John Buscema. Com 160 páginas no formato 21,5 x 27,5cm, o livro tem tradução de Marilena Moraes, ao preço de R$ 49,80.

Stan Lee, o todo-poderoso da Marvel, e John Buscema são coautores deste compêndio: um manual com dicas e técnicas que vão ajudá-lo a criar sua própria história em quadrinhos. Tendo os quadrinhos da Marvel como modelo, Buscema ilustra o passo a passo dos até agora misteriosos métodos da arte em quadrinhos; com linguagem direta, Lee dá preciosos conselhos ao artista aprendiz. As magníficas ilustrações de Buscema e a prosa sensacional de Lee, tornam este manual indispensável para todos que já tenham tido vontade de criar uma história em quadrinhos.

O estilo Marvel de criar quadrinhos é um verdadeiro mito na indústria americana, onde o roteirista passa a ideia geral ao desenhista, que tem certa liberdade na criação da história. Só depois de desenhada a história recebe os diálogos do roteirista.

Stan Lee (Stanley Martin Lieber) nasceu em 1922, nos Estados Unidos. É escritor, roteirista, editor, publicitário, produtor e empresário. Em parceria com outros artistas de histórias em quadrinhos, criou heróis mais humanos do que os que havia até então e foi fundamental para transformar a pequena editora de quadrinhos Marvel Comics em uma das maiores corporações multimídia de entretenimento do mundo.

John Buscema (Giovanni Natale Buscema) nasceu em 1927 nos Estados Unidos. Foi um dos mais importantes quadrinistas da Marvel Comics durante os anos em que a editora mais cresceu. Faleceu em 2002, tendo desenhado quase todos os mais importantes títulos da Marvel.

A Marvel Comics é uma das principais editoras de quadrinhos nos EUA, com personagens como Homem-Aranha, X-Men, Quarteto Fantástico, Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Demolidor.

A empresa foi fundada em 1939 como Timely Publications e era conhecida como Atlas Comics na década de 1950. Hoje em dia a editora leva boa parte de seus próprios personagens aos cinemas através do Marvel Studios, produzindo suas próprias adaptações. Em 2009 se tornou parte do império Disney"

zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário