sábado, 8 de março de 2014

ZONA FRANCA COMICS VAI AO RÁDIO : SANTAMARIENSE 630 AM

Neste sábado estive no programa Mercado Aberto  da Rádio Santamariense 630 AM aqui da cidade de Santa Maria.
Durante mais de meia hora estive falando do trabalho na loja Zona Franca Comics e sobre quadrinhos e colecionismo em geral. Tive a grata surpresa de encontrar o Sr. Adolar Martins - comunicador da rádio - que lembrou das diversas vezes que levou seus filhos a loja em anos passados para estes comprarem card games !
Esta visita a Santamariense me fez lembrar de uma outra , a primeira vez que participei de um programa em rádio, lá ainda em Uruguaiana no distante ano de 1995. A loja havia feito sua primeira participação na feira do livro da cidade e havia causado furor entre o meio cultural local. Sem falsa modéstia  nossa barraca foi a mais visitada e mais elogiada inclusive pelo patrono da feira ( falha terrível minha de memória que não recordo o nome do ilustre homenageado, mas lembro que o mesmo morava em Porto Alegre e tinha uma admiração especial pela nona arte ) que quando viu nosso stande passou um longo tempo conversando comigo e com o Turco Milton sobre os grande clássicos dos quadrinhos ! Enfim, fomos convidados por conta do sucesso na feira, a participar de um programa da radio Pampeana  96 FM  a primeira rádio FM de Uruguaiana...Chegamos na rádio com bastante timidez , era a primeira vez, e com  muita vontade de partilhar com todos os que estivessem ouvindo da nossa paixão pelos quadrinhos pelos bonecos colecionáveis, cards, filmes, etc..
O programa foi muito bem conduzido e em uma hora mais ou menos conseguimos mostrar um pouco do fantástico Universo das Hqs. A  Glorinha também era fã de comix e com isto ajudou a que fossemos perdendo a timidez e interagindo cada vez mais...
Passados quase 20 anos e depois de haver participado de diversas outras situações semelhantes, tanto em Rádio como em Tv e em Jornais, ainda hoje, me dá um pouquinho de timidez ao entrar em um estúdio para
conversar com estas pessoas especiais que são os comunicadores de rádio. Hoje mesmo o Cristiano Dorneles, comunicador da Santamariense, me perguntou se eu já havia trabalhado em rádio. Respondi que infelizmente não. Este era um dos meus sonhos, trabalhar com este veículo tão importante de comunicação chamado Rádio.  Sou muito fã do Rádio. E muito fã do trabalho que fazem os comunicadores que hoje mais que nunca, têm de ser criativos e cativantes para conseguir competir com a mídia impressa e televisiva. Mas  ainda conseguem manter viva a tradição imortal do Rádio.
Por fim resta agradecer a oportunidade que mais uma vez recebemos para divulgarmos nosso trabalho aqui em Santa Maria . Nosso publico leitor e bastante eclético e está em todas as camadas e faixas etárias da nossa cidade. Atingir a todos é bastante complicado mas a divulgação é sempre importante para conquistar novos clientes e para fazer saber a muitos que existe em Santa Maria um local como a Zona Franca Comics.  Um abraço especial ao professor Wagner que está sempre nos prestigiando aqui na Zona Franca Comics !

Jesus Nabor Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário