sábado, 1 de agosto de 2015

VINGADORES vs X-MEN vs QUARTETO FANTÁSTICO



Era o inicio dos anos 90 e poucos no Brasil tinham acesso a material em quadrinhos importado e as informações sobre personagens, títulos , séries, ou edições especiais eram escassas somente disponíveis nas sessão de cartas da revistas que a Editora Abril ,que naqueles tempos dominava o segmento de super-heróis no país, mantinha em seus poucos títulos em bancas. E foi numa destas sessões da carta que li pela primeira vez sobre uma minissérie gringa chamada Quarteto Fantástico Vs X-men. Um leitor, daqueles mais sortudos, que vivia em São Paulo ou no Rio perguntava ao editor se a Abril não iria lançar tal minissérie, que ele tinha comprado algum dos 04 números e queria saber se iria poder ler em Português o encontro destes dois grupos famosos da Marvel. Pois bem, e não foi que a Abril publicou realmente a minissérie, completa, mas em formatinho. Alias tudo era em formatinho naqueles tempos, mas pelo menos havia centenas de bancas de revistas espalhadas pelo Brasil e os quadrinhos eram acessíveis a praticamente todo e qualquer jovem leitor que tivesse alguns trocados... Então tivemos 03 especiais destes encontros Marvel: Quarteto versus X-men , Vingadores versus X-men e Mefisto versus os Super Heróis Marvel. Com lombada quadrada tipo almanaque. Bem, passados hoje mais de vinte e cinco anos estas aventuras são novamente disponibilizadas aos leitores brasileiros. Desta vez em um formato original, em um encadernado com 250 paginas.
Vingadores versus X-men :

Um dos maiores criminosos da Terra, Magneto, que neste momento é líder do grupo mutante chamado X-men, começa a ser caçado por um grupo de Heróis Soviéticos e pelos Vingadores. Entre os muitos crimes contra a Humanidade, Magneto afundou um submarino Nuclear Soviético levando a morte dezenas de Russo. Os Estados Unidos e a Russia através de suas agencias de espionagem aproveitam um incidente ( a queda de fragmentos do Meteoro M ) para pressionar os Vingadores e os X-Men a entregarem Magneto e julga -lo pelos crimes contra a Humanidade. Magneto será afinal julgado pela CORTE DE JUSTIÇA INTERNACIONAL? - Roger Stern , Marc Silvestri e Joe Rubinstein

Quarteto Fantástico versus X-men :

Depois de um violento confronto com os Carrascos, alguns membros da equipe dos Fabulosos X-men encontram-se feridos gravemente. Entre eles, o caso mais grave é de Lince Negra ( Kitty Pride) que ficou presa em uma forma etérea. Nem mesmo seus recursos ou a capacidade da Dra. Moira Mactaggart podem ajuda-la nesta hora. A esperança surge quando Magneto decide procurar o Dr. Reed Richards – líder do grupo Os Quatro Fantásticos – a maior autoridade em pesquisas cientificas do mundo. Mas por algum motivo oculto Richards tem receio em usar seus privilegiados conhecimentos em um experimento para salvar a vida de Kitty e isto gera um conflito entre as duas equipes. Então surge a figura do nefasto Dr. Destino. Talvez seja o monarca da Latvéria a única esperança da jovem X-men, mas o preço que irão pagar pode ser alto demais.




Chirs Claremont, Jon Bogdanove e Terry Austin são os autores desta ótima minissérie.
Fechando este excelente encadernado há duas aventuras clássicas da época de ouro da Marvel: The Uncanny X-men 09 ( jan 1965) Stan Lee e Jack KIrby mostram o primeiro encontro entre as duas super equipes : Vindadores e X-men ! E por fim, Fantastic Four 28 (julho 1964) mais uma vez Stan Lee e Jack Kirby trazem outro fabuloso encontro: X-men enfrenta o Quarteto. Estas duas aventuras clássicas já justificariam a aquisição deste excelente especial.
VINGADORES VS X-MEN VS QUARTETO FANTÁSTICO – EDITORA PANINI – 250 PAGINAS

R $ 26,90

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário