
Quando a editora Abril lançou as duas primeiras coleções da DC : Superman e Batman, os fãs voltaram a ter esperanças de ver seus títulos preferidos retornarem ás bancas. Mas os tempos eram de "carestia" e os lançamentos foram feitos com muita parcimônia. Durante vários anos apenas 03 títulos mensais e alguns esporádicos chegavam ás mãos dos leitores, nunca mais houve a fartura de publicações da época da Ebal.
Então surge a editora Panini e mais uma vez a esperança dos fãs de verem retornar ás bancas aqueles títulos clássicos. E assim foi, além das edições mensais dos principais nomes da casa - Batman, Superman, Liga da Justiça - a Panini também investiu em edições especiais, republicações, encadernados de Luxo e ampliação da linha Vertigo. Era a realização dos mais delirantes sonhos de consumo dos fãs e leitores. Não se podia reclamar da oferta de material...Mas o problema era justamente que no momento em que havia acessibilidade a títulos e séries, o conteúdo deste material deixava muito a desejar. Os fãs da velha guarda da DC reclamavam das muitas reformulações e das tantas " Crises" à que o universo DC era submetido ano após ano...
É então lançado os Novos 52 como uma tentativa de renovar o interesse e criar novos leitores...

Para todos aqueles que já chegaram a barreira dos 40/50 nos encontramos logo ali na Banca da Esquina e vamos conversar sobre os Setes Soldados da Vitória, Arqueiro Verde, O Vigilante, a Turma Titã, Kamandi, O homem Elástico, Gavião Negro, Omac....e tantos outros grandes e desconhecidos personagens do passado.
Jesus Ferreira
Nenhum comentário:
Postar um comentário