terça-feira, 16 de junho de 2009

KEN PARKER-PARA AQUELES QUE NÃO SE LEMBRAM !




KEN PARKER – CHEMAKO
Em língua SIOUX, Chemako é “ aquele que não se lembra” ,o nome que os guerreiros Hunkpapa derem a Ken Parker quando o aceitaram em sua tribo. A perda de memória para Ken, não é somente o encontro com um novo e insólito mundo, mas também motivo de enfrentamento com a hostilidade dos brancos e ferocidade dos soldados Azuis. Agora ele tem de suprir as necessidades de sua nova família e participar do drama de uma prisioneira branca de nome Belle.
Com CHEMAKO, Berardi encontra, em minha opinião, a direção na qual levar seu Ken Parker. Desde o primeiro numero pode-se perceber que esta série é diferente de tudo o que já apareceu em banca. Com um tom crepuscular,onde aos poucos víamos caírem por terra a maioria dos conceitos pré estabelecido do que foi o velho oeste e com uma crueza que nos esbofeteia a todo momento ,Berardi vai distribuindo entre cada numero um leque de mazelas humanas e inundando-nos com sua filosofia de folhetim burlesco.
Impossível não ficar tocado pela grande carga de drama, comédia, angustia e verdade humana inserida em CHEMAKO. Eu costumo dizer que depois de algum tempo, de ler mais de Cinqüenta histórias de Ken, já sei como Berardi pensa e conheço seus truques( em Julia ele volta a usá-los todos,porém sem a cumplicidade de Millazo ). Mas na época, CHEMAKO foi um coice de mula na boca do estomago. E nunca mais me recuperei.
Milazzo é todo um capitulo e um post aparte. ...

Nas imagens, algumas edições de KEN PARKER, algumas espanholas, uma edição em cores ITALIANA e algumas edições da TAPAJARA.
Na loja zonan franca comics,estamos com um pequeno lote de edições da TAPEJARA /TENDENCIA a venda .
contatos pelo mail : zonafranca34@hotmail.com
55-3026-0950

Nenhum comentário:

Postar um comentário