quarta-feira, 7 de julho de 2010

BATMAN EM FORMATINHO Nº03 -EBAL- DEADMAN/OS FALCÕES


Em Agosto de 1976 (putz, eu tinha 10 anos) ia para as bancas a edição de número 03 da BATMAN em FORMATINHO da editora Ebal. Outro dia estava falando aqui na loja com um amigo que nesta época dois dos lugares que vendiam revistas em uruguaiana e que eu mais freqüentava eram A BORBOLETA e a BANCA DO ESPANHOL. A Borboleta, por ser mais "profi" trazia as novidades e tinha todos os lançamentos e revistas de informação. Mas o quente mesmo era a Banca do Espanhol, no largo da antiga rodoviaria...
Lá a gente fazia a festa, revirando as pilhas de revistas da Ebal, Bloch, Abril e Vecchi. Foi ali que eu comprei meus primeiros formatinhos a cores da Ebal: BATMAN, SUPERMAN, SHAZAM, TARZAN, e REIS DO FAROESTE com o JONAH HEX...
Hoje, quando cai aqui pela loja alguma destas velharias (jóias,preciosidades,tesouros) da Ebal, da Bloch, eu não posso deixar de lembrar daqueles tempos na banca do Espanhol.

BATMAN em FORMATINHO Nº 03 -AGO 1976 66 PAGINAS A CORES :
A Morte de Um Destemido! - Dennis Oneil e Ernie Chua e Dick Giordano
O Grande Logro de Batman - uma aventura da era de prata desenhada por Dick Sprang
O DESAFIADOR - Que Faz Um Cadaver Chorar ? Grande clássico desenhado pelo genio Neal Adams
OS FALCÕES - A Ameaça do Espaço Interior - Desenhos de Dick Dillin

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário