terça-feira, 9 de novembro de 2010

JIM SHOOTER O MENINO QUE SALVOU A LEGIÃO!


JIM SHOOTER O MENINO QUE VEIO SALVAR A LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS!

Era 1966 e os quadrinhos da DC Comics estavam apanhando para uma tal de casa das idéias vergonhosamente...Ninguém lá pelas bandas da DC entendia o que aquele veterano do Stan Lee estava fazendo...Ninguém a não ser um leitor dos títulos do Superman chamado James Shooter. O cara escrevia insistentemente para o editor Mort Weisinger dizendo que o método da DC estava ficando para atrás, que a tal da Marvel e o Stan estavam fazendo aventuras mais envolventes, mais instigantes, mais dinâmicas com roteiros não tão bobinhos e interligando as aventuras dos personagens, como se eles realmente existissem em um mesmo universo. Weisinger impressionado com a coerência e conhecimentos que Shooter tinha do universo DC e principalmente pensando em usar um cara assim, apaixonado pelo que estava fazendo, o velho editor resolve dar uma chance para aquele cara e aceita publicar duas aventuras dele. Aí é que me refiro!

No número 346 ( julho de 1966) de Adventure Comics Jim Shooter estréia no titulo que ajudaria a redefinir. Em apenas 01 número, Shooter apresenta 04 novos personagens: PRINCESA PROJECTRA, RAPAZ DE FERRO, RAPAZ KARATE e NEMESIS. Além disto, criou uma raça de seres guerreiros que se tornaram os principais inimigos dos terráqueos de todos os tempos: OS KUNDIOS! Tudo isto em uma revistinha de menos de 20 paginas e tudo isto criado por um rapaz de apenas 13 anos! Shooter escreveu e desenhou todo este número de Adventure, mas a partir do número seguinte, o editor resolve entregar os desenhos para o grande CURT SWAN, que se junta a Shooter para a conclusão da fantástica aventura.

Os personagens criados por Shooter para estas duas edições tornaram muito apreciados pelos fãs da Legião. É visível a mudança que houve no titulo, para melhor, a partir do momento que Shooter assume os argumentos da série. Ele, como sempre deixou claro, era um fã incondicional do velho Lee e procurou aplicar em seus personagens queridos da DC a mesma formula que o Mr. Marvel usava na concorrência.

Depois vieram muitas mudanças na vida deste grande autor, até que há alguns anos ele retornou ao titulo que o projetou para o mundo dos quadrinhos. Ele vinha novamente para salvar a LEGION OF SUPER-HEROES...Mas, aí, como diz nosso amigo titã, JÁ É UMA OUTRA HISTÓRIA...

Os fãs brasileiros da Legião esperaram apenas dois anos para ver esta nova fase do grupo. Em Julho de 1968 a editora do Sr Adolf Aizen publicou SUPERBOY-BI nº 08 com a primeira parte da história UM DE NÓS É TRAIDOR!

No número seguinte se daria a conclusão do arco de histórias de SHOOTER.

Long Live the LEGION!

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário