terça-feira, 18 de janeiro de 2011

ROBIN TERRA II - PRIMEIRA APARIÇÃO DO NOVO UNIFORME


Relendo meus encadernados DC, pesquei uma curiosidade que havia me passado despercebido da primeira vez que li CRISIS EN TIERRAS INFINITAS VOL 3 da editora Planeta DeAgostini, edição Espanhola. A primeira vez que aparece o uniforme Vermelho e Amarelho do Robin da Terra II - vamos aos fatos :
Em uma aventura em que a Liga da Justiça da América e a Sociedade da justiça, têm, mais uma vez que atuar juntos - justice league of america nº 92 - enfrentando a dois seres alienigenas e mais ao "monstro" Saloman Grundy, Robin da terra II leva sua contra parte até a Batcaverna e ali lhe mostra um novo uniforme que foi confeccionado por um famoso estilista chamado NEAL ADAMS!
Robin I que estava com seu uniforme rasgado depois da luta com o alien, veste o novo uniforme e junto com seu "irmão" retorna para a ação! No final da aventura, com o caso resolvido, as duas equipes separam-se e Robin da Terra I, retorna a universidade e a seus próprios problemas, pensando se não seria interessante trocar seu tradicional traje por este novo uniforme ! Mas esta mudança viria acontecer muitos anos depois desta aventura...Mas aí, já é uma outra história!

Estas histórias nostálgicas e simples são o retrato de uma outra época.

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário