segunda-feira, 7 de março de 2011

LEGION OF SUPER-HEROES THE GREAT DARKNESS SAGA


THE GREAT DARKNESS SAGA - THE LUXE EDITION
A Dc comics lançou mais uma edição especial encadernando aquela que é considerada por muitos fãs como a melhor história da LEGION OF SUPER-HEROES : A saga das Trevas Eternas!
Escrita por Paul Levitz e desenhada principalmente por KEITH GIFFEN este arco de histórias entrou para sempre na mitologia dos heróis do futuro da DC. Apresentando a volta de um grande vilão criado pelo Rei Jack Kirby, a saga das trevas eternas figura entre um dos arcos mais lembrados das melhores histórias da DC de todos os tempos! Agora a editora de Batman e companhia lança em uma edição com acabamento luxuoso ( capa dura, papel especial ,sobre capa) a batalha dos Legionários c0ntra DARKSEID e seus servos das trevas eternas.
Nas 410 paginas da edição estão incluidas as edições de número 284 a 296 de LEGION OF SUPER-HEROES mais a edição ANNUAL 01 como também uma mostra do roteiro de PAUL LEVITZ esboços de alguns personagens de KEITH GIFFEN!
Uma edição impressionante, para verdadeiros fãs dos LEGIONÁRIOS!
Está é a segunda ou terceira vez que a saga das trevas eternas é republicada nos E.U.A, sendo que das outras duas vezes não recebeu o tratamento em formato HARD COVER ( capa dura ). Mas em pelo menos 01 outra ocasião - creio que a primeira edição da edição soft cover, os
editores incluíram um POSTER da LEGIÃO em que aparecem TODOS os legionários, amigos e inimigos do grupo.
Um outro dado curioso, e este diz respeito a edição da PANINI- DC/BRASIL é que quando da publicação por aqui do arco das Trevas Eternas, na edição Brasuca, os editores presentearam aos leitores brasileiros com um complemento para aventura que NÃO foi publicada na edição gringa: Aqui no Brasil saiu a história A MALDIÇÃO ( LSH annual 3 - 1984) uma história publicada quase dois anos depois do último capitulo das trevas eternas e que mostrava entre outras coisas a vingança de Darkseid contra seus inimigos! E também a origem de um dos mais temidos inimigos da Legião! VALIDUS!
Outro dia conversando com um amigo sobre quadrinhos em geral, ele me disse do sua opinião sobre editoração de revistas em quadrinhos. E dizia que para ele no Brasil praticamente NÃO há editores e sim EMPACOTADORES! Ou seja, o pessoal pega o material gringo e simplismente reempacota e manda para as bancas...Eu disse que concordava por um lado e discordava por outro. Que há varios que fazem exatamente isto, porém existem outros editores, mais
envolvidos com os produtos com os quais trabalha, e que geralmente são também leitores e fãs,
que acabam colocando um diferencial em suas produções. Foi o caso, na minha opinião, desta edição das TREVAS ETERNAS da PANINI! Pois apesar de a edição ser de um material americano e uma reedição na verdade, a equipe daqui deu um toque pessoal ao incluir um
material EXTRA que não estava presente na edição original e que com isto tornou o resultado final mais RICO e diferente! Aí se vê a mão do editor!
Assim desta vez posso dizer que o pessoal da DC/Brasil fez um bom trabalho.

LEGION OF SUPER-HEROES - THE GREAT DARKNESS SAGA THE DELUXE EDITION
HARD COVER
4410 PAGINAS



Nenhum comentário:

Postar um comentário