sexta-feira, 29 de julho de 2011

BATMAN E ESCALPADOR ! THE BRAVE AND THE HUNTER




Uma inusitada parceria aconteceu no número 171 da coleção The Brave And The Bold - primeira série - onde o cruzado de capas junta forças com o caçador de homens Ke-Woh-No-Tay ( que entre os Kiowas significa " o que é menos que humano") também chamado entre os brancos de O Escalpador!
A aventura leva Batman até os dias da Guerra da Sessesão - a guerra civil americana que dividiu o país entre dois fogos , de um lado os escravagistas e de outro os abolucionistas - onde ele vai participar de uma batalha decisiva para o desfecho da guerra. Tudo começa quando Bruce Wayne adquire em um leilão uma pequena peça da época da guerra e se depara com um mistério que lhe remete ao passado para o meio do conflito. E é neste ambiente que o homem-morcego vai encontrar com o ScalphHunter...
Escrito por Gerry C0nWay esta aventura é mais um clássico desenhado pelo genial Jose Luiz Garcia-López!
Aqui no Brasil esta aventura não foi publicada apesar da Ebal ter editado muitos números da coleção Brava and the Bold. Tanto na coleção Batman em Cores como também no titulo em formatinho Super- Duplas! Uma pena pois temos muitos fãs do trabalho perfeito de Garcia-López!

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com
55-30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário