sábado, 30 de julho de 2011

O ÚLTIMO TREM - MAIS PRA KOLCHAK DO QUE PRA DYLAN DOG!


O que diferência um bom filme de um filme ruim ? Será simplismente o gosto pessoal de quem o assiste ? Se tirarmos as avaliações tecnicas, acho que basicamente podemos dizer que sim! A subjetividade do gosto pessoal é que vai definir se uma pelicula vai entrar para o roll dos clássicos ou das "bombas" ! Dito isto, quero falar de um filme que assisti outro dia : O ÚLTIMO TREM!
O pessoal que convive mais comigo por aqui sabe que, pelo menos já ouviram eu falar algumas vezes, que há certos tipos de filmes que eu procuro não assistir, por mais que me sejam recomendados por amigos de cuja opinião eu considero. São filmes geralmente angustiantes com temáticas que já não me dizem mais nada ou que são apenas repetições de temas que já vi tantas vezes em outros filmes...Pois bem, O Último Trem tranquilhamente entraria nesta categoria de filme. Eu não iria assisti-lo, mas ai entrou um detalhe fatal. Não . Não foi porque o filme é baseado em um conto de CLIVE BARKER - autor de entre outras coisa : HELLRAISER ! - nem porque um dos atores do filme é Vinni Jones - para mim um dos novos atores ingleses que já pode entrar na categoria de Cult, vide os trabalhos que ele realizou até agora ; - Não , o que me atraiu para o filme foi ver o nome de BROOKE SHIELDS na resenha. Brooke Shields povou a imaginação dos caras da minha época. Putz, Brook Shields!!!!!!!
Então fui ver o Último Trem... a seguir uma sinopse do filme :
Sinopse: Adaptado de um conto escrito por Clive Barker, The Midnight Meat Train, O Último Trem é a assustadora história do fotógrafo Leon Kaufman (Bradley Cooper), que, depois de ganhar a atenção de uma renomada proprietária de galeria de arte, a provocante Susan Hoff (Brooke Shields), encara o desafio de realizar um ensaio fotográfico buscando registrar em sua lente o lado obscuro da humanidade. O espaço para esse trabalho é uma estação de trem. E é exatamente neste local inóspito onde Leon cruza o caminho do sanguinário Mahogany (Vinnie Jones), um assassino que ataca silenciosamente os passageiros do transporte. Empunhando um objeto que se parece com um martelo, só que maior e mais grotesco, o serial killer extermina suas vítimas da maneira mais horripilante possível.

Pois bem, digo-lhes que não me arrependi! O filme acaba se revelando tudo que o anuncio promete e um pouco mais, apesar de que o final talvez acabe sendo previsivel ( bah, culpa nossa ter lido tanta Cripta, dylan Dog, pesadelo, supernatural, etc, etc.....) sem no entanto ser mediocre.
Agora fazendo uma alusão ao titulo deste post, quero dizer que se os produtores de Dylan Dog tivessem tido um pouco mais de decencia com o personagem, teriam feito algo parecido com este Último Trêm e não aquela bomba que foi ( é) o filme do detetive do pesadelo. Este filme, o último trêm, está dentro da proposta da série em quadrinhos do Dylan. E também está muito dentro da proposta de uma antiga série de tv chamada KOLCHAK e os demônios da Noite ! Quem conheçe sabe do que estou falando, e os que não conhecem, tratem de procurar na rede que tem disponivel muita coisa...
Então é isto ,. aqui fica minha sugestão para este sábado frio.
Só um detalhe : Não programem uma ida a churrascaria depois...

Jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário