quinta-feira, 28 de julho de 2011

LEGIÃO DOS SUPER-HERÓIS E A PATRULHA DO DESTINO


Nestes dias de reboot daqui, reboot dali, como é legal ler uma aventura que remete aos bons e velhos tempos da era de prata da DC! Uma época em que os encontros entre personagens ou grupos eram comemorados pelos fãs como eventos especiais - naqueles tempos, as Crisis quando aconteciam eram para mostrar os dois maiores grupos da DC : A liga e a Sociedade da Justiça - enfrentando pesos pesados como o sindicato do crime! Era a época das SUPER-DUPLAS !
Este foi o conceito por tras do titulo The Brave And The Bold: a união entre dois personagens ou grupos da DC para enfrentar uma ameaça em comum - foi um dos titulos mais apreciados pelos leitores durantes anos, permanecendo nas bancas americanas por mais de 200 edições ( de 1955 a 1983 ).
A alguns anos, mais precisamente em 2007 a DC Comics reviveu o titulo pelas competentes mãos de Mark Waid e George Perez. É desta fase que chega a aventura " FORA DO TEMPO" ! A formação clássica da Legião dos Super-heróis : Saturnia, Relampago e Cósmico, encontra com a Patrulha do Destino original em uma missão para salvar a terra.
Escrita por J. Michael Straczynski e com arte de Jesús Saiz esta é uma história das antigas, bem movimentada, com um os velhos ingredientes que faziam nós, leitores, ficarmos presos até o último quadrinho. A dose certa de tensão e humor do texto de Straczynski e a arte competente de Saiz fazem desta aventura uma grata surpresa em meio a tantas tramas e sub tramas interminaveis que virou o universo DC. Recomendo...
Esta aventura está como história de fundo na revista LANTERNA VERDE Nº 34.
Há, sim... Esta é a primeira parte da história. Ela segue no próximo número de Lanterna Verde, com uma participação da Legião dos Substitutos e ...

jesus Ferreira
zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário