quinta-feira, 14 de junho de 2012

CHIBATA! JOÃO CÂNDIDO E A REVOLTA QUE ABALOU O BRASIL





Brasil, novembro de 1910. A escravidão fora abolida havia mais de vinte anos, mas a mentalidade escravocrata continuava muito viva. E era especialmente verdade na Marinha brasileira. Os marujos, quase todos negros ou mulatos, eram obrigados a tolerar diariamente maus-tratos e castigos brutais por parte dos oficiais brancos, muitos deles filhos de antigos senhores de escravos.
Esta é a história da Revolta da Chibata, em que marinheiros tomaram o controle dos navios mais poderosos do país e puseram em xeque o governo recém eleito do marechal Hermes da Fonseca.
Esta é a história de João Cândido, filho de escravos, que foi preso, torturado e encarcerado em hospício por lutar para ser reconhecido como homem livre.
Esta é a história do Almirante Negro, um herói esquecido, líder da revolta que deu fim ao escravismo na Marinha brasileira.

" O senhor sabe que nós não somos cachorros. Somos gente como eles." - marinheiro anônimo. O estado de S.Paulo de 24 de Novembro de 1910

HEMETERIO ( arte ) nasceu em  1971 em Fortaleza, Ceará. Arquiteto, ilustrador e designer. Publicou anteriormente os livros ilustrados Desenhos ( 1993 ), E Garatujas ( 2004 ). Sua arte já assumiu a forma de pinturas, publicidade impressa, infogravuras e até desenhos animados.

OLINTO GADELHA NETO ( roteiro ) nasceu em 1972 em Fortaleza, Ceará. É professor, escritor, tradutor e designer tipográfico. Cria e revisa textos e design para o mercado publicitário.

CHIBATA - João Cândido e a revolta que abalou o Brasil.
Quadrinhos Nacional

EDIÇÃO LIMITADA
EDITORA CONRAD

zonafranca34@hotmail.com
55 - 30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário