quarta-feira, 27 de junho de 2012

LEGION DE SUPER-HEROES - EDIÇÃO ESPANHOLA COMPLETA






Estamos colocando a venda a coleção :
LEGION DE SUPER-HEROES 01 ao 31 mais 02 especiais, da Editora Zinco da Espanha.
Esta coleção apanha as fases das edições americanas nº 32 ( março de 1987 ) até o 63 ( agosto de 1989 ).
Durante esta etapa grandes mudanças aconteceram com os legionários, importantes sagas foram contadas e este é considerado um dos períodos mais ricos e importantes de todos os tempos na história do grupo. Responsáveis por isto são os autores : PAUL LEVITZ, GREG LAROCQUE, KEITH GIFFEN, PAT BRODERICK, MIKE DECARLO, STEVE LIGHTLE, entre outros.
Começa a série com a saga  : PROJETO UNIVERSO, depois chegam as aventuras em que cruza-se o titulo dos legionários com Superman de Byrne para explicar o porquê nunca houve um SuperBoy. Eles enfrentam o Senhor do Tempo. E um grande herói luta sua maior batalha. Em seguida algumas aventuras centradas em personagens solos da Legião, Colossal, Rapaz Relâmpago e Brianiac 5.  E começa a próxima saga em quê  4 legionários fazem um juramento de vingança. A volta de StarFinger e o derradeiro enfrentamento dos 4 conspiradores contra Time Master no final dos Tempos. Mais uma baixa para a Legião e o aparecimento de um herói perdido. Keith Giffen espetacular neste episódio duplo especial. Segue-se o Julgamento de Brainiac 5, e algumas repercussões dos últimos acontecimentos e em um outro número especial o enfrentamento final da Legião contra Starfinger. Surge a ameça da Imperatriz Esmeralda e se aproxima aquele que vai ser o maior adversário da Legião nesta época... É revelada a origen de alguns novos legionários, entre eles QUISLET. Atmos também faz suas aparições e mexe com uma importante componente do grupo. Fantasmas do Passado assombram o quartel da Legião e um novo membro precisa acertar as contas com seu antecessor. E principia a mais terrível ameaça que a Legião e o Mundo irá enfrentar . Começam as Guerras Mágicas. O que prevalecerá ? A magia ou a Ciência ? Um legionário ira sacrificar-se pelo grupo mostrando qual é o verdadeiro espirito de um herói.
 Chega ao fim a Saga e também a coleção Legion de Super-heroes de Ediciones Zinco! Foram 31 números mensais, de 34 paginas cada um ( exceção feita aos nºs 16 - especial 52 paginas -, 19 - especial 52 paginas -, ) mais dois especiais da série Clássicos Dc nº18 e 22 com o arco  La Saga de La Gran Oscuridad.

A maioria destas aventuras foi editada no Brasil, Editora ABril, em titulos do Super-Homem, formatinho, e DC 2000. Porém algumas histórias permanecem inéditas por aqui.

A coleção espanhola é em formato americano e cheia de " extras" como posters e fichas de personagens e curiosidades. Vale muito a pena...

zonafranca34@hotmail.com
55 -30260950

Nenhum comentário:

Postar um comentário