quinta-feira, 11 de abril de 2013

MAIS UMA POLÊMICA ENVOLVENDO SEXUALIDADE EM TITULO DA DC COMICS



Parece que o momento é mesmo o de investir em temas polêmicos no que diz respeito a orientação ou preferências Sexuais e personagens de quadrinhos. Acaba de sair nos Eua a edição número 19 do titulo Batgirl onde é revelado aos leitores e a Barbara Gordon que Alysia , uma personagem do titulo , é Transgênero e bissexual.
Uma rápida pesquisa pela rede descobrimos que  termo Transgênero quer dizer alguém que não "cumpre" com o papel estipulado a ela, socialmente, pelo seu gênero de nascimento. Ou ainda pode também definir alguém que transita entre um gênero ( sexual ) e outro...
A personagem em questão, na história da BatGirl, é um coadjuvante novo, criado recentemente e  portanto sem um passado conhecido que coloque em conflito este perfil.
A Batgirl Barbara Gordon é um personagem clássico da Era de Prata da DC Comics, criado nos quadrinhos para aproveitar o sucesso televisivo da série dos anos 60. Ela surgiu na Tv e ganhou as paginas da revista do cavaleiro das trevas. A personagem teve varias reviravoltas em sua carreira,  foi vigilante, politica, ativista, foi violentamente ferida pelo Coringa, ficou paralitica, tornou-se uma mestre em tecnologia ( oraculo ) liderou o grupo Aves de Rapina e mais recentemente com o advento dos Novos 52 , retornou a carreira de heroína mascarada.

zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário