terça-feira, 30 de junho de 2009

OS VINGADORES DE GEORGE PÉREZ






OS PODEROSOS VINGADORES DE GEORGE PÉREZ – Ou- Ouvindo Billy Idoll adoidado!

Uma das mais vivas lembranças dos anos Oitenta sem sombra de dúvida é OS VINGADORES de George Pérez. Publicados na extinta revista HERÓIS DA TV, estas histórias eram ao mesmo tempo simples e transbordantes da energia juvenil de um Pérez em seus primeiros trabalhos de real importância no mundo dos Comics. Apesar de mostrar alguma influencia do trabalho de Kirby (e quem não tinha sido influenciado pelo Rei?) o estilo bonito de Pérez, valorizando a anatomia realista estava mais para os desenhos de um Neal Adams. Nas paginas de Avengers Perez começava a mostrar do seria capaz, que seria ele o “Homem dos Grandes Grupos”. Após seu tempo na Marvel, Pérez parte para a Distinta Concorrência e após uma passagem vencedora na Liga da Justiça, Pérez cria juntamente com Marv wolfman o titulo que vai lhe catapultar á status de verdadeira estrela do meio: The New Teen Titans ...

Por aqui, no Brasil, foram lançadas as edições de Pérez nos Vingadores no Titulo Heróis da Tv e também no Capitão América. Como sempre, no bom e velho formatinho. Começaram desde o numero 141 de vingadores, na revista do Capitão América nº, 79. Foi mostrada a SAGA DA COROA DA SERPENTE, ou a guerra das corporações Brand x Roxxon. Um grande arco que envolveu personagens do passado da Marvel como Bill Blue, Defensor Mascarado, Kid Colt e o Cavaleiro da Noite. Do futuro vieram Kang, o conquistador e Imortus! A eles, juntaram-se os Vingadores, Serpente da Lua, e Felina. E um grupo especialmente convidado: O Esquadrão Supremo!

O grande desenhista ficou no titulo dos mortais mais poderosos da terra por quase 40 edições, entre números comuns e especiais. O saldo desta visita foi uma das mais celebradas etapas na vida dos Vingadores que os fãs

jamais esqueceram. Em termos gerais, estas histórias saíram em:

HEROIS DA TV - EDITORA ABRIL: 78,81,8286,87,88,97,98

CAPITÃO AMÉRICA: EDITORA ABRIL: 79,80,81,82

GRANDES HERÓIS MARVEL: 17

Estes exemplares estão disponíveis para venda na loja ZONA FRANCA COMICS.

55-3026-0950

3 comentários:

  1. GEORGE PÉREZ...Como não podia deixar de ser...
    Tu sabes que eu comecei a admirar o trabalho do Perez (ÔPA, eu estava falando com o Dione, agora...)desde quando apareceu Heróis em Ação nº 01, da abril, dando início as histórias do Novos Titãs; SIMPLESMENTE FANTÁSTICO O TRAÇO DO CARA; pude acompanhar as histórias do Nuclear e da Liga da Justiça também (antes da Crise nas Infinita Terras). Vendo essas capas dos Heróis da TV, que também acompanhei e li (era uma das vantagens de se trabalhar no embrião da Zona Franca Comics, he he)dá uma saudade daquelas histórias maravilhosas...e o bom e velho formatinho ainda tinha aquela lombada quadrada q era bem legal, era bacana de vê-las empilhadas umas às outras.
    Ainda do PEREZ e Vingadores, comprei há pouco tempo o Encadernado dos Vingadores e Liga da Justiça...é incrivel a arte...como ele consegue colocar tantos personagens num quadro sem deixar poluído??? é o mestre.
    Bom, ja te falei que andas escrevendo bem demais, não é? Quem sabe daqui uns anos, com a tua experiência, tu não fazes igual o Phil Sheldon e publica um livro sobre as "Maravilhas"???
    Viajei? não, to falando sério.
    Abraço.
    (Ah, valeu por colocar a minha humilde versão do TEX aqui no teu blog)
    Jorge Ferreira

    ResponderExcluir
  2. Oi Jesus. Excelente lembrança esta da fase George Perez nos Vingadores! Acredito que foi publicada inteira por aqui, não? Esta fase, junto com a fase de John Byrne e de Sal Buscema foram as melhores até hoje na minha opinião! Abraço amigo e obrigado pelo Hulk # 1 da Distri, tava tudo ok!
    Andre Bufrem

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge e André. Legal que vocês gostaram do post.
    O jorge,ops, George Perez é um dos grandes autores de Quadrinhos de todos os tempos,sem dúvida. As passagens dele por titulos como Liga da Justiça, quarteto fantástico,Vingadores e Titãs é sitada por 11 em cada 10 fãs destes titulos.
    Não vou nem falar sobre Crisis porque é covardia...
    André, não sei realmente se tudo que ele fez para os Vingadores saiu aqui, tenho a impresão que sim, mas nunca se sabe,né. vou olhar nas minhas edições espanholas e comparar com o material de Herois da Tv e Cap.
    Jorge, valeu pelas palavras legais. Quem sabe um dia a gente ainda não faz uma HQ juntos ? E o turco finaliza ??? Hemm,Hemm, Hemmm...
    abraços e obrigado.
    jesus ferreira

    ResponderExcluir