sexta-feira, 2 de outubro de 2009

OS PODEROSOS VINGADORES - ANOS 70 - MARVEL COMICS

Os Poderosos Vingadores nos anos 70!

A nova década começou com a coleção sob a direção criativa do grande Roy Thomas. Entre os desenhistas: Sal Buscema, John Buscema, Barry Smith, Neal Adams, Gil Kane, Tom Palmer, Mike Esposito, Bob Brown, Jack Kirby, John Romita, George Perez e Terry Austin.

A formação básica era: Capitão América, Jaqueta Amarela, A Vespa, e O Golias. Nos primeiros meses apareceu a organização criminosa chamada Zodíaco! Aconteceu à volta dos Filhos da Serpente e a estréia do vilão Arkon! Roy Thomas iniciou um arco argumental que durariam 09 edições centradas na guerra Kree x Skrull, juntamente com os artistas Sal Buscema, Neal Adams e John Buscema. Em seguida, Thomas juntou-se a Barry Windsor Smith para criar uma aventura onde os Vingadores e Hercules enfrentam ao deus Ares.

Steve Englehart substituiu a Thomas e introduziu na equipe a personagem Mantis. Acontece a Guerra Vingadores / Defensores e a volta de Kang. Englehart também foi o autor da origem do Visão e do casamento deste com a Feiticeira Escarlate.

Jack Kirby voltou a desenhar algumas capas quando o roteirista Gerry Conway assumiu a série e reviveu o personagem Magnum (Simon Willians). Jim Shooter sucedeu á Conway e introduziu Jocasta (a versão feminina do Visão) e ao agente do governo Henry Gyrich, em 1978. Foi Shooter quem escreveu a aclamada série Korvac que juntou os Vingadores aos Guardiões da Galáxia. Ele contou com a ajuda de Bill Mantlo e David Micheline. Em seguida Micheline leva Wanda e Pietro até a Montanha Wundagore para revelar um segredo do passado... Micheline, Mark Gruenwald, Steve Grant e John Byrne são os autores deste arco onde os irmão finalmente irão descobrir suas origens.

Alguns dos personagens que fez a história desta década nos Vingadores: Mantis, Dragão da Lua, O Fera, A Gata, O Falcão, Carol Danvers (Binária), Kid Colt, Ciclone, Capitão Marvel, Inteligência Suprema, Guardiões da Galaxia, Legião dos Mortos Vivos, Legião Lunar, Korvac, Conde Nefária, Modred, Kang.

Uma boa parte destas aventuras foi editada no Brasil, no titulo Heróis da TV e Capitão América, como por exemplo : A Saga Da Coroa da Serpente .

Jesus Ferreira

Zonafranca34@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário